Carlos Vicens, treinador do Sporting de Braga, adotou uma postura realista quanto às aspirações da equipa no campeonato português. Na antevisão da partida contra o Tondela, Vicens desvalorizou as chances do Braga na luta pelo título, focando-se no presente e imediato.
“Temos 0,4 por cento de hipóteses, vi [uma sondagem] num canal de televisão”, afirmou Vicens, numa alusão bem-humorada às probabilidades do Braga conquistar o campeonato. O treinador espanhol reconheceu o histórico recente menos favorável do clube em jogos inaugurais, mas expressou o desejo de inverter essa tendência. “Vimos de uma tradição muito negativa nos primeiros jogos do campeonato nas últimas temporadas e vamos tentar romper com essa tendência. Estamos satisfeitos pelo esforço dos jogadores, mas há muitas coisas a melhorar”, disse Vicens.
Vicens também teceu elogios ao futebol português, destacando a sua competitividade e a qualidade dos seus talentos. “É muito competitivo, toda a Europa põe os olhos, com muitos talentos jovens e também a nível de treinadores. Os jogos são muito difíceis, não podes relaxar”, concluiu o treinador do Braga.
Para o jogo contra o Tondela, o Braga não poderá contar com João Moutinho, que cumpre castigo. A partida está agendada para domingo, no Estádio Municipal de Braga.