Carlos Vicens, treinador do Braga, partilhou a sua visão sobre a eliminatória com o Cluj, destacando a importância do jogo na Roménia. O técnico começou por expressar solidariedade com a família do falecido Jorge Costa, afirmando: ““Quero unir-me a João numa mensagem de ânimo e condolências a toda a família de Jorge Costa e do futebol português. Em especial do FC Porto.””
Relativamente ao desafio, Vicens frisou que ““é outra eliminatória que vamos iniciar fora, perante uma equipa com bagagem de jogos””
, referindo-se à experiência do adversário. Para Vicens, o Cluj é um rival forte: ““Estamos a contar com um rival muito preparado, será muito difícil de competir no campo deles mas vamos animados, com energia e ilusão de fazer um bom jogo.””
Preparação Intensa da Equipa
A preparação da equipa tem sido intensa, como também mencionou Vicens: ““Tivemos bons dias de preparação, estamos a somar ideias e vemos a equipa melhor a cada dia. É o que se procura neste período.””
O treinador expressou a importância de encontrar o equilíbrio entre treino e recuperação: ““O mais importante é a recuperação e não o treino.””
Em relação a Pau Victor, a nova contratação do Braga, Vicens revelou: ““Pau leva vários dias a treinar e está disponível para estar com a equipa. Treinou bem, encaixou bem no grupo, é um rapaz que é um bom companheiro.””
Reconhecimento de João Moutinho
Por seu lado, João Moutinho também referiu o desafio que se aproxima, destacando a importância do jogo e reconhecendo a força do adversário. Moutinho deixou a sua homenagem a Jorge Costa, assim como Vicens, dizendo: ““Deixo as minhas condolências e também do grupo à família e nação portista pela morte do Jorge Costa.””
O médio alertou para as dificuldades que o Cluj representa, salientando: ““Vai ser um jogo difícil perante um Cluj já com vários jogos feitos, que está a apostar em passar esta fase.””
Moutinho também abordou a evolução da equipa, afirmando: ““Todos os dias fazem diferença, se formos com essa ideia para o campo, cada dia é importante para melhorarmos e estarmos mais próximos do que ambicionamos.””
Confiança para o Desafio Decisivo
Vicens e Moutinho concordam que o Cluj é um adversário difícil, mas a mensagem que ambos transmitiram é de confiança na evolução da equipa e na preparação para o jogo decisivo. Vicens enfatizou: ““A equipa tem evoluído e há muita margem de melhoria.””
Ambas as vozes destacam que a imagem é de determinação e preparação, refletindo a seriedade com que encaram este importante desafio na Liga Europa.