A possibilidade de Luís Pinto rumar ao Vitória de Guimarães ganha força após as recentes declarações de Gilberto Coimbra, presidente do Tondela. Coimbra revelou: “Se essa for a vontade de todos, não digo que é de qualquer maneira, mas o Tondela não inviabilizará uma situação futura.” Este cenário surge num momento em que o treinador, que renovou automaticamente o seu contrato após a subida do Tondela à I Liga, tem atraído a atenção devido ao seu trabalho notável na II Liga.
O dirigente tondelense conversou com O JOGO e reafirmou as boas relações entre o Tondela e os minhotos, enfatizando que, embora o clube tenha um plano B e C, Luís Pinto continua a ser a primeira escolha para suceder a Luís Freire. “Certo é que Luís Pinto, de 36 anos, vai estrear-se na I Liga.” Além disso, Coimbra explicou que a decisão final dependerá da vontade do treinador, uma vez que não existe uma cláusula que lhe permita uma saída unilateral: “Isso não é verdade,” garantiu Gilberto Coimbra. Ele acredita que a situação será resolvida em breve: “Se não for ainda esta semana, na próxima haverá novidades, até porque aproxima-se a nova época e há que começar a planificá-la com o treinador, seja ele qual for.”
Bozenik e o Interesse do Vitória de Guimarães
Por outro lado, o cenário não é tão positivo para o ponta-de-lança Bozenik, do Boavista. Avaliado em quatro milhões de euros, o internacional eslovaco despertou o interesse do Vitória de Guimarães, mas parece que não irá continuar na I Liga. “O V. Guimarães ainda fez uma abordagem para saber a disponibilidade do ponta-de-lança, mas não encontrou recetividade por parte do jogador, precisamente por ter mercado noutros países europeus e nos Estados Unidos da América.”
No entanto, a SAD boavisteira não deverá deixar escapar a oportunidade de realizar um bom encaixe financeiro, uma vez que o jogador possui contrato até 2026. A situação de Bozenik continua a ser monitorada, já que o jogador fez 95 jogos pelo Boavista desde a sua chegada e tem mostrado um desempenho positivo em campo, terminando a temporada com cinco golos.
Outros Ativos do Boavista em Alta
Além de Bozenik, outros ativos como Sidoine Fogning e Joel Silva também estão a gerar bastante interesse no mercado. O defesa-central Fogning e o médio Silva podem estar a caminho de deixar o Bessa, solidificando a ideia de que o Boavista está a preparar uma reestruturação significativa, permitindo ao clube capitalizar sobre os talentos do plantel.
Com a saída potencial de jogadores-chave, o Boavista busca não só reforçar a sua equipa, mas também garantir a saúde financeira do clube, numa fase em que a reestruturação se torna imperativa para o futuro. Enquanto isso, a situação de Bozenik continua a ser um ponto focal, com clubes atentos ao seu futuro.