André Horta, que regressou ao Olympiakos no mercado de janeiro, não poupou críticas à política de contratações do Sporting de Braga, onde jogou na primeira metade da temporada. Em entrevista à SIC Notícias, o médio de 28 anos expressou o desejo de ver o SC Braga campeão, mas acredita que é um cenário difícil de acontecer, em virtude da falta de experiência e mentalidade de alguns reforços.
O internacional português, que representou o SC Braga, teceu duras críticas à recente política de contratações do clube, apontando para a falta de experiência como um fator preponderante para as dificuldades sentidas na presente época. Apesar de desejar o sucesso do clube, Horta demonstra preocupação com a capacidade do Braga em ombrear com os seus rivais diretos.
Críticas à Gestão de Contratações
“Acho que não houve noção da responsabilidade na contratação de jogadores para a realidade do Braga. Chegaram muitos jogadores jovens que não perceberam claramente o que era o Braga”, começou por dizer André Horta.
Horta explicou que alguns jogadores não compreenderam a importância da Liga Europa para o clube: “Tivemos de jogar as eliminatórias da Liga Europa, que acabámos por passar. Ganhámos ao Rapid Viena e nós chegámos lá e estivemos a perder 2-0, acabámos por depois empatar o jogo, mas essa malta não estava a perceber o que significava para nós ficar de fora da Liga Europa. Ou seja, nós vínhamos há anos a jogar competições europeias, é algo que nos dá prestígio, mas essa malta nova que chegou se nós entravamos na Liga Europa, ou não, era igual porque eles nunca a jogaram”, sublinhou.
Dificuldades em Competir com os Grandes
O médio português também comentou sobre a origem dos reforços: “Este ano sinto que chegaram muitos jogadores jovens que, no início, não perceberam claramente o que era o Sp. Braga. Isto é mesmo assim e nós falávamos disso entre nós”, confessou André Horta.
André Horta reconhece a dificuldade do Braga em competir com os grandes: “O Sp. Braga neste momento está numa situação um pouco difícil porque é um clube que tem de contratar assim, está ali num limbo em que também precisa de jogadores com outra mentalidade, porque depois quanto estiver nas decisões e a lutar por coisa palpáveis – por um título – precisa de jogadores mais experientes e que estejam habituados a esses momentos”, concluiu.