Com apenas 19 anos de idade, Francisco Chissumba já se afirmou como uma das principais promessas do futebol português. O lateral-esquerdo, que fez a sua estreia na equipa principal do SC Braga no final de janeiro, tem sido uma das revelações da temporada e já começa a cair nas graças de clubes europeus.
Estreia e afirmação na equipa principal
Chissumba foi lançado por Carlos Carvalhal na vitória por 3-0 sobre o Boavista, na 19ª jornada da Liga, e desde então não mais perdeu o lugar na equipa. O jovem canhoto tem sido titular em jogos importantes, como os confrontos com a Lazio, na Liga Europa, e os duelos com Moreirense, Gil Vicente, Vitória de Guimarães e Nacional, para o campeonato.
«O desempenho de Chissumba tem sido notável, com o jogador a cumprir com rigor as indicações do treinador e a integrar-se de forma plena nas dinâmicas coletivas da equipa», afirma uma fonte próxima do clube.
Olhares da Europa sobre o jovem lateral
Essa exibição não passou despercebida a olheiros estrangeiros, com a BOLA a revelar que representantes do Nice (França) e do Bolonha (Itália) estiveram presentes no último jogo do Braga, frente ao Nacional, para observar o internacional sub-19 português.
«Chissumba, que tem contrato com o Braga até 2028, fez todo o percurso normal na formação do clube, passando pelos escalões de sub-19, sub-23 e equipa B, antes de subir à equipa principal. A SAD liderada por António Salvador sabe que tem um "autêntico diamante" nas mãos e, caso surjam propostas na próxima época, a sua saída dependerá dos valores envolvidos», acrescentou a mesma fonte.