Ricardo Horta atinge a marca de 410 jogos pelo Sporting de Braga

  1. Horta atingiu 410 jogos pelo Sporting de Braga
  2. Hassan conquistou uma Taça de Portugal com Horta
  3. Horta é considerado um excelente técnico e ledor de jogo
  4. Horta rejeitou propostas de outros clubes para ficar no Braga

O médio-ofensivo Ricardo Horta escreveu uma página indelével na história do Sporting de Braga, ao atingir a marca impressionante de 410 jogos pelo clube. Diversos ex-colegas do jogador enalteceram esta conquista, entre eles Hassan, avançado que partilhou o balneário com Horta e conquistou uma Taça de Portugal ao seu lado.

Tenho de lhe dar os parabéns pela marca bonita. Foi maravilhoso jogar com ele, pela qualidade que tem e por ser ótima pessoa e um grande amigo. Dificilmente vais encontrar em qualquer balneário quem não goste dele!, elogiou Hassan, agora no Le Havre. O egípcio destacou ainda a generosidade de Horta, que nunca foi egoísta e lhe deu muitas assistências.

O antigo avançado do Braga sublinhou as qualidades técnicas do internacional português, afirmando que é muito inteligente, consegue ler o jogo com muita antecedência, junta coordenação de movimentos e finalização muito acima da média. Hassan considerou ainda que o remate de Horta é uma grande arma.

Apesar do assédio de outros clubes, como o Benfica, Horta optou por permanecer no Braga, clube que Hassan considera uma família e que tem um magnífico presidente. O egípcio acredita que o médio será uma lenda igual ao Alan, outro ícone dos minhotos que também recebeu muitas propostas e nunca saiu.

Sporting CP recusa proposta milionária por Gonçalo Inácio

  1. Sporting CP rejeitou abordagem do Al Ittihad por Gonçalo Inácio.
  2. Clube saudita ofereceu 40 milhões de euros mais bónus.
  3. Gonçalo Inácio tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
  4. Rúben Amorim não quer perder o jogador nesta fase da temporada.