Sp. Braga enfrenta Bodo/Glimt na Liga Europa com apoio dos adeptos como chave

  1. O Sp. Braga enfrenta o Bodo/Glimt da Noruega na Liga Europa
  2. Jogo realiza-se amanhã às 15h30
  3. Treinador Carlos Carvalhal elogiou organização e transição ofensiva do adversário
  4. João Moutinho destacou dificuldade da equipa norueguesa

O Sporting de Braga enfrenta amanhã, às 15h30, o Bodo/Glimt, da Noruega, em jogo da 2ª jornada da Liga Europa. O treinador Carlos Carvalhal e o médio João Moutinho fizeram a antevisão do encontro, destacando as dificuldades que a equipa norueguesa pode colocar.

Carvalhal elogia organização e transição ofensiva do Bodo/Glimt

Prevejo um jogo nada fácil contra uma equipa competente, começou por dizer Carvalhal. O técnico elogiou o Bodo/Glimt, referindo que se trata de uma equipa quase no seu final de época, é uma equipa que tem o mesmo treinador há sete anos, está muito bem oleada e trabalhada.

Carvalhal destacou os pontos fortes da equipa norueguesa, nomeadamente a sua forma de pressionar e a eficácia na transição ofensiva, algo que ficou evidente no jogo com o FC Porto, no qual creio, marcaram dois golos assim. O treinador do Sp. Braga avisou ainda que o Bodo/Glimt é muito forte na bola parada, pelo que a sua equipa terá de estar atenta a esses momentos.

Carvalhal pede apoio dos adeptos para vencer o adversário

Para vencer este adversário, Carvalhal acredita que será necessário ter um dia à Braga em comunhão com os nossos adeptos. No entanto, o horário do jogo, às 15h30 de um dia útil, poderá ser um problema. Não vou pedir a ninguém para faltar ao trabalho, mas vou pedir aos patrões que libertem os seus funcionários para verem este jogo. Muitos deles são de Braga e sabem que depois os funcionários podem compensar noutra altura. A hora não é obviamente a melhor, num dia de trabalho e à tarde, lamentou o técnico.

Moutinho confia na qualidade do Sp. Braga para vencer

Também João Moutinho abordou o valor do adversário. É uma equipa difícil e já demonstrou o seu valor, quer no campeonato quer na Liga Europa, onde conseguiu bons resultados e derrotar o FC Porto, afirmou o experiente médio. Moutinho elogiou a capacidade da equipa norueguesa em impor o seu jogo, mas garantiu que o Sp. Braga vai dar o nosso máximo para sair vitoriosos.

Apesar da derrota sofrida na última jornada frente ao Olympiacos, Moutinho não acredita que a pressão para vencer este jogo seja maior. Não estamos mais obrigados a ganhar porque todos os jogos para nós são jogos que queremos ganhar. Não conseguimos em todos, como é normal, mas temos sempre de dar o máximo para o conseguir, frisou.

José Faria: «Pressão sentem as pessoas que estão na Ucrânia»

  1. José Faria, treinador do Estrela da Amadora, compara a pressão real fora do campo com a do futebol.
  2. Faria considera que a 'melhor versão' da sua equipa permite 'fazer um bom resultado'.
  3. O treinador do Estrela da Amadora reconhece a evolução do FC Porto sob o comando do seu treinador.
  4. José Faria não quer 'arranjar justificações' apesar das ausências no plantel.

Anselmi lamenta a morte do Papa e aborda polémicas disciplinares no FC Porto

  1. Partiu um grande homem. Aprendi muito com ele, pelo lugar que ocupo. Foi um exemplo, porque somos comunicadores. O Mundo perdeu um grande líder.
  2. Este tipo de episódios merecem-me diferentes reflexões porque como líder tenho de ter uma postura clara.
  3. O importante é o compromisso, não com Anselmi, mas sim com o FC Porto, com a profissão, com o lugar privilegiado que têm e com os companheiros.
  4. Este tipo de incidentes prejudicam o foco da equipa nos objetivos da temporada