Sporting de Braga qualifica-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal com vitória sofrida sobre o 1.º Dezembro

  1. Sporting de Braga vence 1.º Dezembro por 2-1 na Taça de Portugal
  2. 22 de outubro de 2022
  3. Rodrigo Zalazar e João Moutinho marcam os golos da vitória do Braga
  4. «Tida esta exibição foi o que pedi e estou satisfeito com o que fizemos. A equipa jogou olhos nos olhos com o SC Braga.», João Nuno, treinador do 1.º Dezembro

Difícil vitória dos minhotos


O Sporting de Braga seguiu em frente na Taça de Portugal de futebol este sábado, depois de vencer o 1.º Dezembro, por 2-1, na terceira eliminatória, com o golo do triunfo a chegar já em período de compensação.

Numa partida disputada em Massamá, o Braga adiantou-se no marcador com um golo do uruguaio Rodrigo Zalazar, aos 22 minutos, mas a formação que milita na Série B da Liga 3 chegou ao empate aos 74, por Gabriel.

Já no período de compensação, aos 90+6, o internacional português João Moutinho marcou o golo que garantiu o apuramento dos bracarenses para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Elogio ao adversário


«Uma palavra para o 1.º Dezembro, uma equipa organizada que se bateu muito bem», destacou Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga. O técnico dos minhotos recordou ainda vitórias sofridas na Taça de Portugal no passado, esperando que este resultado seja «bom prenúncio» para uma nova boa campanha na prova.

Por seu lado, João Nuno, treinador do 1.º Dezembro, lamentou o resultado: «É duro o que nos está a acontecer. É o terceiro jogo a acontecer algo na última jogada da partida. A perder pontos ou vitórias que seriam muito importantes.»

Regresso decisivo de Zalazar e Moutinho


De facto, o regresso de Zalazar e Moutinho, que marcaram os golos da vitória, foi fundamental para o Sporting de Braga neste jogo. O uruguaio, que regressava de lesão, adiantou os minhotos no marcador com um golo de cabeça após um canto cobrado por Ismaël Gharbi.

Já na segunda parte, com o jogo empatado após o golo de Gabriel para o 1.º Dezembro, foi João Moutinho, também de regresso após um período de paragem, a marcar o golo decisivo nos descontos, com um livre direto exímio que não deu hipóteses ao guarda-redes adversário.

Exibição de qualidade do 1.º Dezembro


Apesar da derrota, a equipa de Sintra deixou uma excelente imagem, com uma exibição de qualidade, força e vontade que só não lhe valeu a surpresa devido ao momento de classe de Moutinho no último suspiro do jogo.

«Tida esta exibição foi o que pedi e estou satisfeito com o que fizemos. A equipa jogou olhos nos olhos com o SC Braga. Obviamente que tivemos defender, mais do que gostamos, mas sempre a olhar para a baliza e não merecíamos este castigo», lamentou João Nuno.

Carvalhal confiante em nova boa campanha


Por seu lado, Carlos Carvalhal agradeceu a exibição do adversário e recordou vitórias sofridas na Taça de Portugal no passado, esperando que este resultado seja «bom prenúncio» para uma nova boa campanha na prova.

«Missão cumprida. Seguimos em frente. Tivemos boas oportunidade para sentenciar a partida antes, mas ainda fomos a tempo de fazer 2-1 e alcançar uma vitoria sofrida. Faz-me lembrar quando vencemos a Taça, nesta mesma eliminatória, e vencemos o Trofense, na Trofa, aos 90+3' com um golo de Galeno. Lembro-me que no ano de Artur Jorge, quando chegaram à final, também foi uma vitória assim em Felgueiras. Esperamos seja bom prenúncio», disse o treinador do Sporting de Braga.

Artur Jorge deixa o comando técnico do Botafogo

  1. Botafogo e Artur Jorge finalizaram em comum acordo a rescisão do contrato de trabalho
  2. Artur Jorge chegou ao Botafogo em abril de 2024 depois de sair do SC Braga
  3. Artur Jorge orientou a formação brasileira em 55 encontros, dos quais venceu 31
  4. Último jogo de Artur Jorge à frente da equipa foi uma derrota com o Pachuca por 0-3 na 2.ª eliminatória da Taça Intercontinental

Borges regressa a Guimarães marcado por misto de emoções após empate dramático

  1. Borges revelou ter «um carinho enorme pelos adeptos do Vitória, até os que me trataram mal»
  2. «Jamais disse ao presidente que queria sair. Nunca pedi para sair do Vitória, o Rui Borges saiu do Vitória e deixou a cláusula no clube. Não entendo tanto ódio, mas é seguir a vida», afirmou Borges
  3. «Este clube quer ganhar. Quando não ganhamos nunca há felicidade por empatar, tínhamos tudo para ter os três pontos. Uma equipa que quer ser campeã não pode estar a ganhar 3-1 e deixar virar o jogo. Custa, quem quer ser primeiro não pode deixar virar o jogo.», disse Borges

Bruno Lage com futuro incerto para jovens atacantes do Benfica

  1. Bruno Lage não esclareceu futuro de jovens atacantes do Benfica
  2. Schjelderup e Prestianni mostram-se em treino com simbologia de «tempo a contar»
  3. Schjelderup tem 13 jogos pelo Benfica desde que chegou
  4. Rollheiser e Prestianni têm 24 e 8 jogos pelo Benfica respetivamente

Futuro de Wendell no FC Porto ainda por definir

  1. Wendell tem sido cobiçado por vários clubes brasileiros, incluindo o Fluminense e o São Paulo
  2. O FC Porto recebeu propostas de outros clubes brasileiros, mas todos acabaram por desistir
  3. Wendell recusou uma proposta do Fluminense de 1,5 milhões de euros, mais 500 mil euros por objetivos desportivos

Sporting anuncia remodelação do Estádio José Alvalade

  1. O Sporting revelou que está a planear uma ampla remodelação do seu mítico Estádio José Alvalade
  2. O objetivo é proporcionar aos adeptos e sócios «uma nova experiência de hospitalidade» a partir de 2025/2026
  3. O Museu Sporting será alvo de «uma grande remodelação tendo em vista a criação de um conceito único e inovador»
  4. O Stadium Tour do estádio mantém-se em funcionamento durante as obras