Braga despede-se do futebol de praia com tristeza

  1. Sporting Clube de Braga conquistou 18 títulos nacionais de futebol de praia
  2. Sporting Clube de Braga venceu 4 títulos europeus e 2 títulos mundiais
  3. Bruno Torres liderou a equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Braga como jogador e treinador
  4. Equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Braga tinha vários laços familiares entre os jogadores
  5. Decisão de suspender o futebol de praia em Braga deixa tristeza nos adeptos da modalidade

O futebol de praia em Braga, que durante anos conquistou títulos nacionais e internacionais, chega agora ao fim, deixando uma profunda tristeza em todos os amantes da modalidade.

Ao longo dos anos, o Sporting Clube de Braga tornou-se uma referência no futebol de praia, alcançando distinção a nível nacional e mundial. Esta notícia, que ninguém queria ouvir, foi anunciada recentemente através de um comunicado institucional, deixando claro que o projeto repleto de sucessos chegava ao seu término, para grande pesar daqueles que acompanhavam de perto esta modalidade.

Braga, a capital do futebol de praia

O futebol de praia ganhou uma importância tão grande na cidade de Braga que a Cidade Desportiva tinha um espaço específico a ele destinado, algo que ia de encontro aos sucessos que regularmente iam sendo conquistados nas areias, tanto a nível nacional, como a nível internacional.

"O período em que o Sporting CP tinha esta modalidade elevava a sua importância, uma vez que a competitividade era bastante forte na disputa dos diversos títulos. Contudo, a predominância bracarense na conquista das diferentes provas levou os leões a abandonarem a modalidade", refere o autor do texto.

Domínio interno e internacional

O Sporting Clube de Braga ia mostrando ao longo das épocas que mandava nas areias, tanto a nível interno como a nível europeu e mundial, tendo chegado a líder mundial, algo que orgulhava qualquer braguista, mesmo que se identificasse menos com a modalidade.

"O domínio interno traduziu-se na disputa de vinte títulos, onde os Gverreiros das areias conquistaram dezoito, o que revela uma supremacia muito grande sobre a concorrência. A nível internacional sublinho os quatro títulos europeus conquistados, que se juntam a dois títulos mundiais", destaca o autor.

Bruno Torres, a figura maior

O rosto maior do futebol de praia em Braga era de Bruno Torres, que durante vários anos teve a colaboração do seu irmão António na liderança competente que permitiu a conquista de tantos títulos por parte dos arsenalistas.

"Bruno Torres acumulou ao longo de várias épocas a função de jogador e de líder técnico da equipa e nos últimos tempos dedicou-se apenas ao comando técnico de um projeto de muitos êxitos", refere o texto.

Uma família que remava sempre para o mesmo lado

No plantel do Sporting Clube de Braga era possível observar laços familiares, como os irmãos Martins e os irmãos Thanger e Thales, que tinham o apelido de Nascimento.

"O espírito que reinava era de uma família que remava sempre para o mesmo lado, não se cansando de vencer com o símbolo brácaro ao peito", destaca o autor.

Tristeza pela perda de uma modalidade de sucesso

A notícia que ninguém queria ler chegou a público em forma de comunicado, anunciando a suspensão do futebol de praia em Braga, dando a conhecer a morte do sucesso que a modalidade conheceu na cidade e que nenhuma outra modalidade deverá alcançar no futuro.

O autor lamenta profundamente que no museu fiquem os muitos troféus conquistados por uma modalidade que agora vai desaparecer, precisamente numa altura em que a FIFA a quer elevar para o patamar olímpico.

José Faria: «Pressão sentem as pessoas que estão na Ucrânia»

  1. José Faria, treinador do Estrela da Amadora, compara a pressão real fora do campo com a do futebol.
  2. Faria considera que a 'melhor versão' da sua equipa permite 'fazer um bom resultado'.
  3. O treinador do Estrela da Amadora reconhece a evolução do FC Porto sob o comando do seu treinador.
  4. José Faria não quer 'arranjar justificações' apesar das ausências no plantel.

Anselmi lamenta a morte do Papa e aborda polémicas disciplinares no FC Porto

  1. Partiu um grande homem. Aprendi muito com ele, pelo lugar que ocupo. Foi um exemplo, porque somos comunicadores. O Mundo perdeu um grande líder.
  2. Este tipo de episódios merecem-me diferentes reflexões porque como líder tenho de ter uma postura clara.
  3. O importante é o compromisso, não com Anselmi, mas sim com o FC Porto, com a profissão, com o lugar privilegiado que têm e com os companheiros.
  4. Este tipo de incidentes prejudicam o foco da equipa nos objetivos da temporada