O Sporting de Braga oficializou, nesta segunda-feira, a contratação de Carlos Carvalhal como novo treinador da equipa principal. O técnico português, de 58 anos, assinou um contrato válido até 2026, substituindo Daniel Sousa, que foi despedido após o empate diante do Estrela da Amadora (1-1), na primeira jornada da I Liga.
Esta será a terceira passagem de Carlos Carvalhal pelo clube minhoto. O treinador já orientou a equipa entre julho e novembro de 2006 e, mais recentemente, entre agosto de 2020 e junho de 2022, período no qual conquistou a Taça de Portugal.
Bem-vindo de volta, 'mister'
Nas redes sociais, o Sporting de Braga deu as boas-vindas a Carvalhal, afirmando: «De Braga e do SC Braga. Bem-vindo de volta, 'mister'!».
O técnico, que não treina desde fevereiro, quando saiu do comando dos gregos do Olympiacos, vai ser acompanhado por uma equipa técnica composta por João Mário, João Meireles, Filipe Antunes, Tiago Pires, Eduardo Carvalho e Orlando Silva.
Decisão após empate com Estrela da Amadora
Segundo o comunicado do clube, a oficialização da contratação de Carlos Carvalhal acontece «poucas horas depois de Daniel Sousa ter sido despedido do cargo», na sequência do empate diante do Estrela da Amadora.
De acordo com informações recolhidas pelo Maisfutebol, a direção dos bracarenses sentiu que não havia evolução qualitativa de jogo para jogo, desde o início da pré-época, e os dois últimos resultados e exibições acabaram por precipitar a decisão. No entanto, fonte oficial do clube negou qualquer desavença entre António Salvador e Daniel Sousa.