O Sporting de Braga anunciou a transferência do jovem extremo Rodrigo Gomes para o Wolverhampton, da Premier League, por 15 milhões de euros. O clube minhoto mantém 10% dos direitos económicos do jogador.
Segundo o presidente do Braga, António Salvador, o jovem avançado "deixou claro que queria vir para cá". Esta vontade do jogador foi confirmada pelo diretor desportivo do Wolverhampton, Matt Hobbs, que afirmou: "Rodrigo deixou claro que queria vir para cá e está animado. Não é importante fechar um acordo antecipadamente se não for o jogador certo, mas este é o jogador certo."
Hobbs elogiou amplamente as qualidades de Rodrigo Gomes, destacando a sua "versatilidade, criatividade, capacidade técnica e atitude em campo". O responsável do clube inglês acredita que "os adeptos vão amá-lo" e está "realmente muito animado por tê-lo aqui".
Rodrigo Gomes, de 21 anos, foi emprestado pelo Braga ao Wolverhampton durante a última temporada, tendo convencido os responsáveis do clube inglês a investir 15 milhões de euros para o contratar em definitivo. O jovem extremo junta-se agora ao plantel do Wolverhampton para a pré-temporada, com o objetivo de se afirmar na Premier League.