O futuro de João Félix continua a ser tema de debate no mundo do futebol português. Em entrevista ao podcast Nude Project, o avançado revelou que o Barcelona é o «clube de infância» e que o seu desejo é ficar nesse emblema. No entanto, a situação não é tão simples como Félix gostaria.
O Atlético Madrid, que investiu mais de 120 milhões de euros no jogador em 2019, quer recuperar parte desse investimento. Os colchoneros aceitam receber 60 milhões de euros pela transferência do português, caso contrário, apenas aceitariam um novo empréstimo. Contudo, esta não é uma opção viável para o Barcelona, cujas contas ainda não estão totalmente equilibradas e que enfrenta problemas com o fair-play financeiro.
Adeptos do Atlético não perdoam Félix
A permanência de João Félix no Atlético Madrid parece pouco provável. Os adeptos não perdoaram o facto de o jogador ter festejado quando marcou pelo Barcelona contra o seu clube. Além disso, o treinador Diego Simeone também não deverá querer o avançado no plantel.
Assim, a venda de João Félix é o maior desejo do Atlético Madrid, enquanto o jogador continua a sonhar com uma transferência para o Barcelona.
Vitória de Guimarães procura alternativas
Entretanto, o Vitória de Guimarães procura reforços para o ataque e Félix Correia, que esteve cedido pela Juventus ao Gil Vicente na época passada, continua a ser o alvo preferencial no momento. Os conquistadores pretendem garantir nova cedência junto do emblema italiano, fazendo de Félix um jogador mais em conta, sendo que tem o perfil que agrada a Rui Borges, o novo treinador dos vimaranenses.
Perante as negociações estagnadas, o V. Guimarães vai procurando outras soluções, como o contacto com Hélder Costa. No entanto, o extremo angolano, de 30 anos, não joga há praticamente um ano, após ter ficado sem clube no verão passado, além de auferir um salário demasiado elevado.
Sp. Braga recusa investida do Girona por Abel Ruiz
Por outro lado, o Sp. Braga recusou uma investida do Girona por Abel Ruiz. Os espanhóis ofereciam nove milhões de euros e outro valor por objetivos, mas os arsenalistas exigem pelo menos 15 milhões de euros pelo avançado.