Braga acerta transferência de Rodrigo Gomes para o Atlético de Madrid por 15 milhões de euros

  1. Acordo entre Braga e Atlético de Madrid por 15 milhões de euros
  2. Rodrigo Gomes, 20 anos, emprestado ao Estoril na última época
  3. 9 golos e 8 assistências de Rodrigo Gomes no Estoril
  4. Rodrigo Gomes formado no Braga, clube que representa há 10 anos

Acordo avançado entre clubes


O SC Braga chegou a um acordo com o Atlético de Madrid para a transferência do lateral-direito Rodrigo Gomes por 15 milhões de euros. O jogador, de 20 anos, vai deixar o clube minhoto após uma época de empréstimo ao Estoril, onde se destacou com 9 golos e 8 assistências em 36 jogos.

As negociações entre os dois clubes estão bastante avançadas e o contrato deverá ser assinado na próxima semana, pondo fim a uma ligação de 10 anos entre Rodrigo Gomes e o Braga, clube que o formou. Segundo apurou O JOGO, vários clubes ingleses, todos da Premier League, estavam interessados no jovem jogador, mas as boas relações entre o Braga e o Atlético de Madrid, assim como a forte vontade de Diego Simeone em contar com Rodrigo, facilitaram o negócio.

Simeone quer Rodrigo no Atlético


As excelentes relações entre Salvador e os dirigentes do emblema espanhol foram deveras importantes para a concretização do negócio, assim como a forte vontade de Diego Simeone em contar com Rodrigo. O treinador argentino fez saber que acredita muito no potencial do jogador e que este encaixa na perfeição no sistema que tem utilizado, revelou uma fonte próxima do processo.

O presidente do Braga, António Salvador, já tinha adiantado recentemente que Rodrigo Gomes iria deixar o clube sem voltar a jogar pela equipa principal, depois do empréstimo ao Estoril. Estou confiante que propostas pelo jogador irão chegar rapidamente e, de facto, elas não tardaram, sobretudo de clubes de Inglaterra, todos da Premier League. O Wolverhampton era um deles e estava seriamente interessado, mas a corrida foi ganha pelo Atlético de Madrid, clube que está disposto a pagar 15 milhões de euros, afirmou Salvador.

Rodrigo Gomes ambicioso com mudança


Com apenas 20 anos (faz 21 em julho), Rodrigo Gomes já cumpriu três épocas na equipa principal do Braga e uma no Estoril, onde se destacou na última temporada. O internacional sub-21 português, que pode atuar como falso lateral-direito com liberdade para atacar, está ao corrente das negociações entre os clubes e a transferência para o Atlético de Madrid agrada-lhe, estando a aguardar indicações para viajar rumo a Espanha.

Apesar do carinho que nutre pelo Braga, ao qual está ligado há uma década, o jovem sente que esta é uma excelente oportunidade para jogar num grande clube europeu e numa das melhores ligas do mundo, revelou a mesma fonte.

Transferência entra no top-10 do Braga


A venda de Rodrigo Gomes por 15 milhões de euros entra para o top-10 das mais caras do SC Braga, colocando-se entre a de Álvaro Djaló (igualmente 15 milhões) no sexto posto e a de Pizzi, por 13,5 M€, precisamente ao Atlético Madrid, que desce para a oitava posição.

As excelentes exibições de Rodrigo Gomes na última época, inclusive, chamaram a atenção do selecionador nacional Roberto Martínez, que teve oportunidade de o ver de perto na última semana, na Cidade do Futebol, na companhia de mais oito internacionais sub-21 que trabalharam com um grupo que começou a preparar a fase final do Euro'2024.

Benfica vence Estoril por 3-0 com arbitragem competente

  1. Benfica venceu Estoril por 3-0 na 25ª jornada da Liga Bwin
  2. Árbitro António Nobre teve atuação globalmente competente
  3. Momento-chave foi anulação de penálti assinalado a favor do Estoril após intervenção do VAR
  4. Árbitros assistentes tiveram bom posicionamento em lances decisivos
  5. Árbitro manteve critério disciplinar uniforme durante o jogo

Fabrício em destaque na derrota do Estoril frente ao Benfica

  1. Fabrício esteve irrequieto na ala esquerda e criou várias oportunidades de perigo para o Estoril
  2. O Benfica venceu por 3-0 com golos de Amdouni (2) e Akturkoglu
  3. O árbitro marcou penálti a favor do Estoril, mas a decisão foi revertida após consulta ao VAR
  4. Pedro Álvaro e João Carvalho tiveram exibições contrastantes pelo Benfica

Rui Borges rejeita rumores sobre saída do Vitória de Guimarães

  1. Rui Borges tem contrato com o Vitória de Guimarães até 2026
  2. Rui Borges diz que a sua prioridade é o Vitória de Guimarães e que não falou com o seu representante sobre uma possível saída
  3. Rui Borges afirma que a sua equipa dominou o jogo frente ao Nacional mas faltou-lhe eficácia na finalização
  4. Rui Borges rejeita a ideia de que a equipa foi penalizada pela passividade da defesa