Conceição responde a Varandas e aborda rumores sobre o seu futuro

  1. Conceição respondeu às palavras de Varandas sobre a final da Taça de Portugal
  2. Conceição abordou os rumores sobre o seu futuro
  3. Conceição comentou a divulgação de imagens de jogadores após a expulsão no jogo com o Estoril

Na antevisão do jogo do FC Porto com o SC Braga, Sérgio Conceição reagiu às palavras polémicas de Frederico Varandas, presidente do Sporting, sobre a final da Taça de Portugal entre os dragões e os leões.

«Uma final não apenas para ganhar, mas para rebentar com eles», disse Varandas durante o jantar de campeões do Sporting.

Conceição responde a Varandas


Conceição respondeu: «Teoricamente somos sempre rebentados por toda a gente. Rebentaram agora umas imagens no Estoril, incríveis, depois de mês e meio, onde houve um comportamento reprovável de dois atletas meus. Mas depois não se fala noutras coisas, causa, injustiças, provocações... Depois o vir cá para fora neste momento. Só para dar um exemplo do que é rebentar. Estamos habituados a que te queiram rebentar. Depois em termos práticos é outra situação e teremos tempo de falar nesses rebentamentos.»

Conceição aborda rumores sobre o seu futuro


O treinador do FC Porto comentou também os rumores que o apontam a clubes como o Olympique Marseille ou o FC Barcelona. «Nenhum adepto, sócio ou simpatizante se interessa pelo que vem na imprensa. Interessa ganhar o jogo com o Braga. Digo outra vez que, a partir de dia 27, sentar-me-ei com o nosso presidente Villas-Boas para decidir o que vamos fazer e conversar sobre variadas coisas importantes para o futuro do FC Porto», afirmou.


Questionado sobre o alegado interesse do Barcelona, Conceição desmentiu de forma bem-humorada: «Barcelona? Estive a trabalhar, não vi... O Deco para falar comigo? Estão mesmo doidinhos que vá embora daqui para fora [risos]. Como o Rui nunca pagou almoço estes anos, e ficou sempre por pagar, eu proponho tirar à sorte um de vocês [jornalista] a pagar esse almoço. A partir de dia 27 vamos resolver todas as situações, da mesma forma dos outros anos.»

Conceição sobre a divulgação de imagens de jogadores


Conceição abordou também o episódio da divulgação de imagens de Francisco Conceição e Diogo Costa após terem sido expulsos no jogo com o Estoril. «Teoricamente somos sempre rebentados por toda a gente. Rebentaram agora umas imagens incríveis, após um mês e tal de um jogo no Estoril, onde houve comportamento reprovável e anti-desportivo de dois atletas meus, mas não se fala nas outras coisas, na causa, o porquê, se calhar algumas injustiças, algumas provocações. O vir cá para fora estas imagens, neste momento... Só para dar o exemplo daquilo que é o rebentar. Estamos habituados a que nos queiram rebentar. Depois em termos práticos é outra situação. Teremos tempo de falar desses rebentamentos», sublinhou.

Benfica vence Estoril por 3-0 com arbitragem competente

  1. Benfica venceu Estoril por 3-0 na 25ª jornada da Liga Bwin
  2. Árbitro António Nobre teve atuação globalmente competente
  3. Momento-chave foi anulação de penálti assinalado a favor do Estoril após intervenção do VAR
  4. Árbitros assistentes tiveram bom posicionamento em lances decisivos
  5. Árbitro manteve critério disciplinar uniforme durante o jogo

Fabrício em destaque na derrota do Estoril frente ao Benfica

  1. Fabrício esteve irrequieto na ala esquerda e criou várias oportunidades de perigo para o Estoril
  2. O Benfica venceu por 3-0 com golos de Amdouni (2) e Akturkoglu
  3. O árbitro marcou penálti a favor do Estoril, mas a decisão foi revertida após consulta ao VAR
  4. Pedro Álvaro e João Carvalho tiveram exibições contrastantes pelo Benfica

Rui Borges rejeita rumores sobre saída do Vitória de Guimarães

  1. Rui Borges tem contrato com o Vitória de Guimarães até 2026
  2. Rui Borges diz que a sua prioridade é o Vitória de Guimarães e que não falou com o seu representante sobre uma possível saída
  3. Rui Borges afirma que a sua equipa dominou o jogo frente ao Nacional mas faltou-lhe eficácia na finalização
  4. Rui Borges rejeita a ideia de que a equipa foi penalizada pela passividade da defesa