Vitória SC e Sp. Braga alvos de processos disciplinares
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou o mapa de castigos da última jornada da I Liga, com o Vitória SC e o Sp. Braga a serem alvos de processos disciplinares na sequência do dérbi minhoto.
O Vitória SC é alvo de um processo disciplinar, tal como o Sp. Braga. Rui Duarte, treinador dos bracarenses, e um funcionário dos vitorianos, Arnaldo Silva (que já tinha sido multado por uma confusão durante um jogo com o Sporting), também levam com processos.
Multas e suspensões aplicadas
A equipa da casa, o Vitória SC, teve mais de 13.500 euros em multas, enquanto os visitantes, o Sp. Braga, somam mais de 7 mil euros. De notar que o Vitória teve uma multa de 2680 euros por agressões graves ao diretor de segurança do Braga, Alberto Guedes, devido ao arremesso de uma pedra de cimento por parte de adeptos do Vitória SC. O alvo não teve ferimentos.
A multa mais elevada aplicada ao Vitória SC foi de 6 690 euros, devido à utilização de artigos pirotécnicos em duas áreas do estádio. Houve ainda uma multa de 1.785 euros pela entrada de permanência de objetos não autorizados, concretamente de tarjas com dimensões às autorizadas, e 929 euros por cânticos ofensivos contra os adeptos e jogadores do Sp. Braga.
O Vitória foi ainda multado em 1.357 euros pelo atraso de cinco minutos na apresentação para o início do encontro sem ter sido dada nenhuma justificação.
Outras consequências
Por seu turno, o diretor de campo do V. Guimarães, Arnaldo Silva, enfrenta agora um processo disciplinar, enquanto o médico José Brochado foi suspenso por seis dias e multado em 440 euros, visto ter sido expulso com cartão vermelho direto.
Já o Sp. Braga foi multado em 7 168 euros em face do comportamento incorreto dos adeptos no dérbi minhoto. O treinador Rui Duarte também enfrenta um processo disciplinar por ter entrado na zona técnica do Estádio D. Afonso Henriques.