Após a derrota na estreia frente à Espanha, por 3-0, Portugal impôs-se por 1-0 à Bélgica, graças a um golo marcado por Mélanie Florentino, 90+3 minutos, e Victória Leite não escondeu a confiança na obtenção de um novo triunfo, apesar das dificuldades que antecipa na partida com as polacas.
Sinto que será um jogo muito competitivo, muito forte entre as duas equipas. Elas têm um estatuto muito mais alto que nós, são mais fortes fisicamente, nós temos o nosso jogo, a nossa qualidade, a nossa inteligência e sei que seremos fortes e vamos conseguir ganhar, assinalou.
Promessa de dar tudo pela equipa
Apesar de ainda não ter sido utilizada na fase final do torneio, que decorre na Suécia, a defesa do Sporting de Braga, de 16 anos, prometeu dar tudo pela equipa se o selecionador Carlos Sacadura lhe der oportunidade.
Victória Leite destacou a união existente entre as jogadoras portuguesas, necessária para contrariar o favoritismo das polacas - que já se sagraram campeãs europeias, em 2013 -, no encontro da terceira e última jornada, no domingo, em Malmö.
Reeditar a proeza de 2019
Portugal disputa pela terceira vez o torneio, depois das participações em 2014, na Inglaterra, que deixou sem qualquer vitória, e 2019, na Bulgária, onde atingiu as meias-finais, nas quais foi eliminada pela Alemanha, recordista de títulos, com oito troféus, e a grande ausente na Suécia.
A seleção nacional pode reeditar essa proeza e a forma como bateu a Bélgica serviu para motivar as futebolistas lusas: Foi um momento fantástico, nós acreditávamos que iria acontecer o golo, estávamos mesmo em cima do jogo, foi magnífico, nós todas a festejar e sei que Portugal ficou orgulhoso, observou a defesa.