Controvérsia Entre Arouca e SC Braga: Daniel Sousa no Centro da Polémica

  1. Daniel Sousa prepara-se para confronto com SC Braga
  2. Administração do Arouca não satisfeita com timing da contratação
  3. Daniel Sousa enfatiza importância do jogo
  4. Equipe focada apesar da polémica

O treinador do Arouca, Daniel Sousa, está no centro de uma controvérsia em relação à sua futura mudança para o SC Braga, num momento em que se prepara para o confronto entre as duas equipas. A administração do Arouca expressou desagrado com o timing do anúncio da contratação de Daniel Sousa pelo SC Braga, dias antes do jogo que os opõe.

Daniel Sousa projetou o jogo em Braga, no contexto de uma semana agitada pelas duras críticas da administração do Arouca quer ao seu treinador quer ao SC Braga pela forma como anteciparam a celebração de um contrato de trabalho em vésperas do jogo que os irá opor.

Declarações de Daniel Sousa


«Vou ser muito honesto. Não é uma situação confortável tudo isto que se vive, sobretudo entre os clubes. Não é a situação que eu procuro na minha vida. Mas é uma situação que ocorreu. Aquilo que tem sido a minha carreira até agora é pautado pelo trabalho e nada pode afetar aquilo que é meu trabalho a não ser eu próprio. Partimos para esta semana com o mesmo espírito de todas as outras semanas, com a mesma ambição, a mesma mentalidade de querer fazer bem as coisas, ganhar os jogos e andar para a frente na tabela.»

Sobre a importância do jogo, Daniel Sousa sublinhou: «Tudo isso que está a ser gerado pelas circunstâncias que estão a acontecer tem exclusivamente importância mediática. Pode haver mais ou menos ruído, mas isso não mexe nem afeta a essência do jogo, a essência do jogo são os jogadores, é o jogo em si e o querer ganhar. Aquilo que eu e os jogadores queremos muito é ganhar o jogo.»

Resposta às Críticas


«Não faz parte do treinador comentar qualquer coisa que seja da hierarquia do clube. São coisas que se acabam por resolver internamente.»

Daniel Sousa também abordou o impacto da situação nas relações com a administração do Arouca: «Não afeta. Como eu já disse, a situação não é confortável, mas não afeta em nada aquilo que são as relações, o trabalho e as ambições do clube, seja as ambições das pessoas que estão à volta do clube, seja as da equipa técnica ou dos jogadores. Não afeta a situação de ninguém.»

Preparação para o Jogo


«A minha vida não tem a ver com o momento, tem a ver com o que faço desde sempre. Não tenho redes sociais, eu protejo-me porque sei que há coisas que podem ter mais ou menos impacto nas pessoas. O jogador de futebol também faz isso, bastante. Obviamente que há redes próximas dos jogadores que podem ter mais ou menos impacto, mas isso depende de cada um. Em termos de equipa, não teve qualquer impacto.»

Sobre o confronto com o SC Braga, Daniel Sousa espera uma equipa organizada e com dinâmicas bem identificadas: «Esperamos uma equipa com uma organização e dinâmicas bem identificadas, que tem muito a ver com a qualidade individual e com aquilo que fazem nos corredores. A forma como marcam golos também é bastante padronizada. Mesmo quando identificadas são difíceis de contrariar, mas é o que vamos procurar fazer.»

Enfrentar o SC Braga


«Não. Todos os jogos são difíceis. É uma mensagem que eu passo desde o início à equipa. Temos de entrar em campo sempre para ganhar, essa é a nossa mentalidade. Obviamente que quando defrontamos adversários que lutam por outros objetivos, e sempre falei disso quando jogamos contra o Benfica, o Sporting ou o Porto, os níveis de alerta são distintos durante o jogo. Cabe ao treinador alertar e gerir expectativas para todos os jogos.»

Confronto Em Destaque


O confronto entre Arouca e SC Braga ganha destaque pela situação de Daniel Sousa, que enfrenta a sua futura equipa. O técnico garantiu que a equipa está focada no jogo e que não houve alterações no comportamento dos jogadores em função da polémica. O Arouca enfrenta o SC Braga com apenas duas limitações no plantel, o lateral Tiago Esgaio, emprestado pelo SC Braga, e Trezza, suspenso após o último jogo.

Este confronto entre Arouca e SC Braga promete ser intenso, não só pelo jogo em si, mas também pela controvérsia em torno da mudança de Daniel Sousa para o clube bracarense. O ambiente no balneário do Arouca parece estar estável, com o foco total na partida em questão.

Seba Pérez orgulhoso de ser capitão do Boavista

  1. Seba Pérez orgulhoso de ser capitão do Boavista
  2. Pérez destacou vitória por 3-2 sobre o Benfica e goleada por 5-0 sobre o Braga
  3. Médio colombiano considera o futebol europeu mais técnico e menos agressivo
  4. Pérez aconselha disciplina, trabalho e acreditar sempre para quem quer ser jogador

Cláudio Ramos promete «resposta muito forte» do FC Porto após eliminação da Taça de Portugal

  1. «Entrámos bastante bem no jogo»
  2. Cláudio Ramos, guarda-redes do FC Porto
  3. O FC Porto não conseguiu chegar ao quarto ano consecutivo na Taça de Portugal
  4. «É inadmissível o FC Porto ter três derrotas consecutivas»
  5. Cláudio Ramos, guarda-redes do FC Porto
  6. «O FC Porto não desiste e esperamos que continuem a apoiar-nos»
  7. Cláudio Ramos, guarda-redes do FC Porto

O fim da invencibilidade do Porto na Taça de Portugal

  1. O FC Porto quebrou um recorde de 22 vitórias consecutivas na Taça de Portugal
  2. O Moreirense eliminou o FC Porto por 2-1 na 4ª eliminatória da edição 2024/25
  3. O anterior recorde de vitórias consecutivas na Taça pertencia ao Benfica, com 16 triunfos entre 1979 e 1981
  4. O Benfica detém o recorde de maior série de jogos sem perder na Taça de Portugal, com 29 partidas entre 1984 e 1988

Vitória de Guimarães entra em modo Europa com dúvidas na defesa

  1. Vitória de Guimarães garantiu a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal com triunfo por 2-0 sobre a UD Leiria
  2. Próximo jogo é na 4.ª jornada da Liga Conferência, contra o Astana do Cazaquistão
  3. Jorge Fernandes, Mikel Villanueva e Gustavo Silva foram ausências surpresa no jogo da Taça
  4. Tiago Silva está suspenso por 2 jogos e com lesão no adutor da coxa direita

Vizela e Oliveirense empatam sem golos em dia de contestação

  1. Vizela em brasas, sob forte contestação dos adeptos aos dirigentes e treinador
  2. Empate 0-0 na receção ao último classificado, UD Oliveirense
  3. Vizela com mais iniciativa e remates, mas sem o ascendente esperado
  4. Expulsão de Jota, por acumulação de amarelos, aos 65 minutos

Balakov lamenta saída de Amorim, mas acredita que novo treinador manterá bom trabalho no Sporting

  1. «É pena, porque era uma harmonia muito boa com o Sporting, Desde o início até agora, mas quando alguém mostra que tem qualidade a trabalhar é sempre procurado e isto é normal no futebol.»
  2. «Na Bulgária temos uma expressão: quando alguma coisa corre bem, não tem de se mudar muito. Por isso, a decisão do presidente é boa, apostar em treinadores da casa.»
  3. «Portugal é um país sempre aberto para mim. É um país de que sempre gostei muito e sempre que haja hipótese, posso voltar, ainda por cima o Sporting, como já hoje me perguntaram. É um sonho voltar novamente ao Sporting.»
  4. Balakov foi homenageado com o «Galardão Mãos de Ouro Manuel Marques» no 30.º aniversário do núcleo sportinguista de Arganil

Moreirense recebe o FC Porto na Taça de Portugal

  1. O Moreirense recebe o FC Porto na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal
  2. O Moreirense perdeu com o FC Porto na Taça da Liga esta época
  3. O FC Porto é o vencedor das últimas três edições da Taça de Portugal
  4. O FC Porto sofreu uma goleada de 4-1 frente ao Benfica no campeonato