Daniel Sousa na mira do Braga para a próxima época

  1. Daniel Sousa apontado como sucessor de Artur Jorge
  2. Antonio Salvador interessado numa mudança de ciclo
  3. Possível interesse do Spartak Moscovo em Artur Jorge

António Salvador, presidente do Braga, parece ter uma aposta na manga para a próxima época, com a possível saída de Artur Jorge e o interesse do Spartak Moscovo. Daniel Sousa, atual treinador do Arouca, é apontado como o escolhido para suceder a Artur Jorge no comando técnico do Braga. Com apenas 39 anos, Sousa tem impressionado com o seu trabalho no Arouca, onde conseguiu uma tremenda recuperação da equipa, apresentando um futebol vistoso e uma forte tendência goleadora.


Sousa na mira do Braga


Tomás Amaral, diretor-desportivo do Spartak Moscovo e ex-scout do Benfica, está interessado em colocar Daniel Sousa no comando da equipa russa, com Guillermo Abascal na iminência de ser demitido. Apesar disso, a possível saída de Artur Jorge para o Spartak Moscovo não parece iminente, mas o cenário poderá mudar no final da época.


«Daniel Sousa, que já passou pelo Gil Vicente e trabalhou como analista e adjunto de Villas-Boas, tem sido elogiado pelos seus colegas. Aburjania, que trabalhou com Sousa em Barcelos, descreve-o como um treinador muito bom, capaz de adaptar o jogo ao adversário e traçar uma identidade dominante e atrativa. O técnico é visto como preparado para treinar os grandes clubes portugueses, com potencial para deixar a sua marca onde quer que vá.»


Possível mudança para o Braga


Salvador, presidente do Braga, já terá definido uma mudança de ciclo, com Daniel Sousa a ser visto com bons olhos devido aos seus registos no Gil Vicente e no Arouca. O treinador assinou apenas até ao final da época com o Arouca, o que facilitaria a sua possível mudança para o Braga na próxima época.

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário