O Chaves enfrenta uma tarefa difícil nesta quarta-feira, ao enfrentar o Sp. Braga fora de casa. Com uma sequência de seis jogos sem vitória no campeonato, o treinador dos flavienses, Moreno, lançou a partida com otimismo, expressando o desejo de ver a equipe regressar às vitórias.
Em uma entrevista, Moreno afirmou que acredita no trabalho da equipe e que o futebol não tem sido justo com eles em termos de resultados: "O Chaves não está no momento de olhar para cada jogo pensando que é muito difícil, mas sim de estar convicto. Temos que acreditar cada vez mais no nosso trabalho, no nosso processo e eu sinto, claramente, que a equipe está melhor. O futebol não tem sido tão justo connosco na tradução em pontos do que temos feito dentro de campo".
No entanto, o treinador está ciente do nível de exigência do confronto contra o Sp. Braga: "É sempre difícil jogar em Braga, tanto pela qualidade individual, como pela experiência dos jogadores do plantel liderado por Artur Jorge, que tem soluções fantásticas e vale pelo seu todo. Independentemente do resultado que o Sp. Braga conseguiu há três dias, a conquista de um troféu, é sempre difícil jogar em Braga. Percebemos isso e queremos apresentar na Pedreira muita coisa boa que fizemos no último jogo aqui com o Rio Ave. Queremos melhorar, essencialmente, a nossa eficácia ofensiva, termos a mesma qualidade, o mesmo rigor sem bola, mas, no momento de termos de fazer golo, estarmos mais calmos", disse Moreno.
A equipa do Chaves está determinada a mostrar um bom desempenho na partida contra o Sp. Braga, com o objetivo de recuperar a sua eficácia ofensiva e conquistar os três pontos. Apesar das dificuldades enfrentadas nos últimos jogos, o treinador acredita que a equipe está no caminho certo e espera que a sorte comece a favorecer o Chaves: "Temos que continuar a trabalhar, acreditar e insistir. Acreditamos que, com a melhoria de alguns aspetos do nosso jogo, os resultados vão começar a surgir e a sorte vai voltar a estar do nosso lado", concluiu Moreno.