Em entrevista à Sport TV, Artur Jorge revelou a sua gratidão por contribuir para a história do SC Braga com a conquista da Taça da Liga. O treinador não escondeu o seu alívio quando Tiago Araújo falhou a grande penalidade, dizendo: «Senti um grande alívio porque as coisas estavam difíceis e tivemos um jogo muito repartido e em que as forças se equilibraram».
Artur Jorge também salientou o desgaste emocional causado pelas grandes penalidades: «As grandes penalidades desgastam muito mais do que os 90 minutos porque não há margem de erro. Felizmente treinámos e preparamos este momento».
Quanto à abordagem ao jogo, o treinador admitiu ter tido cuidado na gestão das expectativas, considerando o adversário. «A nossa ambição seria sempre igual face a qualquer adversário. Tivemos o cuidado de o fazer internamente e era importante ter essas expectativas controladas, sem fugir às responsabilidades», afirmou.
Artur Jorge também refletiu sobre o desempenho da equipa durante o jogo, mencionando um período conturbado no início. «Tivemos 10 minutos desastrosos na primeira parte, de muita turbulência e a partir do golo estabilizou. Foi importante ter o controlo emocional», concluiu.