Braga conquista a Taça da Liga nos penáltis frente ao Estoril

  1. O Braga conquistou a Taça da Liga nos penáltis frente ao Estoril
  2. Ricardo Horta marcou o golo que levou o jogo para os penáltis
  3. João Moutinho comentou sobre a importância deste título para o clube
  4. Este é mais um troféu conquistado pelo Braga

Após uma final intensa e emocionante, o Braga conquistou a Taça da Liga nos penáltis frente ao Estoril. A vitória marca um momento importante para a equipa, que não conquistava este título há algum tempo.

Ricardo Horta, autor do golo que levou a final para os penáltis, comentou sobre o momento mágico que viveu: 'Foi uma jogada que trabalhámos. Curiosamente, acho que no treino não acertei nenhuma vez na baliza e agora no jogo acabou por sair bem. Quero dar os parabéns a esta equipa do Estoril, que é excelente, joga muito bem, com jogadores muito jovens, com um grande futuro pela frente e são uns dignos vencidos. Por isso, primeiro parabéns para eles'.

O médio João Moutinho também expressou a sua satisfação com a vitória: 'É sempre bom. É para isto que todos trabalhamos, para dar o máximo, conseguir chegar a finais e ganhar. Há que dar os parabéns ao Estoril, que fez uma grande campanha e um grande jogo. Conseguimos nos penáltis e eles não, mas há que lhes dar os parabéns e a toda a equipa que conseguiu este objetivo. Agora há que festejar, mas continuar a trabalhar da mesma forma porque temos vindo a fazer um bom trabalho.'

Este título representa um impulso para o resto da época do Braga. Ricardo Horta ressaltou a importância de estar nas finais e conquistar troféus: 'Muito. É um clube que tem de estar nas decisões, nas finais e foi o que fizemos. Este clube tem de crescer com títulos, com finais e é assim que este clube vai crescer. Por isso, estamos felizes por dar mais um troféu ao clube'.

Com a conquista da Taça da Liga, o Braga continua a mostrar a sua força e determinação no panorama do futebol português. A equipa está determinada em manter o bom trabalho ao longo da época e buscar mais sucesso.

Reconstruir o futebol português: Uma visão para 2025

  1. «Esse futebol não pode ser apenas o reflexo de um espetáculo, mas uma escola de valores.»
  2. «Um futebol que, ao plantar os seus pés na terra, não esquece o coração que bate em cada adepto.»
  3. «Os espetáculos só serão melhores e as competições mais equilibradas se a justiça desportiva funcionar, se os regulamentos forem claros e se todos os agentes agirem com o espírito desportivo que tanto apregoam.»
  4. «o talento, e não os interesses obscuros, sejam o motor do jogo, onde o desequilíbrio crónico entre grandes e pequenos dê lugar a uma competição que honre o mérito e não as desigualdades estruturais»

Samu, a nova referência goleadora do FC Porto

  1. Samu leva 16 golos nos primeiros 20 jogos pelo FC Porto
  2. Samu é o segundo melhor marcador do campeonato com 11 golos
  3. Jackson Martínez e Radamel Falcao são os únicos a terem tido melhor registo nos primeiros 20 jogos
  4. Samu só tem 20 anos, enquanto Hulk, Falcao e Jackson tinham entre 24 e 28 na melhor época

Natal no Estádio da Luz

  1. É uma pena que nem todos os adeptos do Benfica possam visitar o Estádio da Luz na véspera do Natal
  2. Há poucas coincidências mais felizes do que jogar em casa no dia 23 de dezembro, com o estádio cheio e uma baliza escancarada para o primeiro lugar da liga
  3. Alguém conhece outra família no mundo, repito, no mundo, que tenha juntado sessenta mil quinhentos e setenta e dois membros numa noite fria de dezembro, num estádio de futebol que às vezes aquece