Após a vitória do Braga sobre o Estoril na final da Taça da Liga, o treinador Artur Jorge reconheceu que as suas declarações anteriores sobre o plantel foram exageradas. No entanto, enfatizou que a equipa possui jogadores de qualidade e uma mentalidade ambiciosa.
"Exageramos um bocado no início quando dissemos que o Braga tinha o melhor plantel dos últimos anos. Temos um bom plantel, com bons jogadores, um plantel bom e capaz de dar resposta ao que queremos. Trabalha-se e faz-se para diariamente alimentarmos todos os jogadores de ambição", afirmou Artur Jorge.
O treinador também destacou a importância de ter a ambição correta e a mentalidade vencedora. "Ainda hoje disse, quando preparávamos o jogo, e estava à minha frente muita gente que já tinha ganho muita coisa e troféus muito importantes, mas que não havia troféu mais importante do que aquele que podíamos ganhar. E essa era a ambição que tínhamos de colocar no campo. Foi isso que fizemos para podermos fazer que este troféu fosse o mais importante, nunca cortando a ambição", acrescentou.
Sobre o trabalho realizado com o presidente António Salvador, Artur Jorge elogiou o seu sentido de exigência constante. "É um presidente muito ambicioso, tem um sentido de exigência mesmo muito grande, diariamente, constante. Isso faz com que tenhamos de corresponder às exigências, sabendo que podemos ser sempre em todos os momentos os melhores. Mas temos de ter ambição, que se for alimentada com seriedade, trabalho e com dedicação, como é o caso, porque faço diariamente com todos o gosto o que desempenho, torna-se mais fácil estarmos mais alinhados no projeto", afirmou o treinador do Braga.
Apesar de reconhecer o exagero nas suas declarações anteriores, Artur Jorge reforçou que a equipa está determinada a continuar a lutar por objetivos mais ambiciosos. Com a terceira Taça da Liga conquistada, o Braga está a mostrar que tem potencial para alcançar mais sucessos no futuro.