Allianz Cup: Uma final surpreendente sem Sporting e Benfica

  1. A final da Taça da Liga será disputada entre SC Braga e Estoril
  2. Esta será a primeira vez que o Estoril chega ao jogo decisivo da competição
  3. A Liga Portugal está empenhada em proporcionar um espetáculo memorável aos espectadores
  4. Estão programadas diversas iniciativas antes, durante e depois do jogo
  5. A final da Taça da Liga não é apenas um jogo, é um evento que promove a cultura desportiva
  6. Os bilhetes para a final estão a ser vendidos a bom ritmo

A eliminação do Sporting e do Benfica nas meias-finais da Taça da Liga garantiram uma final surpreendente entre SC Braga e Estoril. Esta será a primeira vez que o Estoril chega ao jogo decisivo da competição, enquanto o Braga já conquistou o título por duas vezes. Apesar da ausência dos 'grandes', o embate entre arsenalistas e canarinhos promete ser emocionante e cheio de surpresas.

A Liga Portugal está empenhada em proporcionar um espetáculo memorável aos espectadores. Para isso, estão programadas diversas iniciativas antes, durante e depois do jogo. A Fan Zone, localizada no Jardim Luís de Camões, será palco de várias atividades com parceiros da Liga Portugal, como a 'Taça eLiga Portugal' e a Corrida do Adepto. Além disso, o evento contará com a 'final four Teqball' e a 'Taça da Liga Legends', reunindo antigas glórias dos quatro clubes participantes.

No Estádio Dr. Magalhães Pessoa, os momentos de animação não vão faltar. Antes do início do jogo, o DJ da Cidade FM irá animar o público, seguido do 'Dance Cam By Allianz', que selecionará dois vencedores para uma experiência ao intervalo. Haverá também a distribuição de camisolas pelas bancadas, através da iniciativa 'Domino's Bazucas'. Durante a partida, será realizado o leilão das bolas de golo, permitindo aos adeptos levar para casa uma recordação única.

A final da Taça da Liga não é apenas um jogo, é um evento que promove a cultura desportiva. A Liga Portugal está empenhada em realizar uma cerimónia de abertura emocionante, com foco no respeito e fair-play. Além disso, os hinos dos clubes serão transmitidos em língua gestual, reforçando a inclusão no desporto.

Após o apito final, a Fundação Liga Portugal e a Super Bock farão doações à Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, de acordo com o tempo útil de jogo. E para encerrar a festa em grande, haverá uma cerimónia de entrega do troféu seguida de um espetáculo de pirotecnia.

Apesar da ausência do Sporting e do Benfica, os bilhetes para a final da Taça da Liga estão a ser vendidos a bom ritmo. Segundo a Liga Portugal, milhares de adeptos já adquiriram os seus ingressos nas plataformas digitais e na bilheteira situada na Fan Zone. Prevê-se uma nova enchente no Estádio Dr. Magalhães Pessoa no próximo sábado.

A final da Taça da Liga promete ser um espetáculo inesquecível, repleto de emoção e surpresas. Mesmo sem os 'grandes', SC Braga e Estoril têm a oportunidade de escreverem a sua própria história nesta competição. Os fãs de futebol em Portugal não vão querer perder este duelo entre duas equipas determinadas a conquistar o título.

Reconstruir o futebol português: Uma visão para 2025

  1. «Esse futebol não pode ser apenas o reflexo de um espetáculo, mas uma escola de valores.»
  2. «Um futebol que, ao plantar os seus pés na terra, não esquece o coração que bate em cada adepto.»
  3. «Os espetáculos só serão melhores e as competições mais equilibradas se a justiça desportiva funcionar, se os regulamentos forem claros e se todos os agentes agirem com o espírito desportivo que tanto apregoam.»
  4. «o talento, e não os interesses obscuros, sejam o motor do jogo, onde o desequilíbrio crónico entre grandes e pequenos dê lugar a uma competição que honre o mérito e não as desigualdades estruturais»

Samu, a nova referência goleadora do FC Porto

  1. Samu leva 16 golos nos primeiros 20 jogos pelo FC Porto
  2. Samu é o segundo melhor marcador do campeonato com 11 golos
  3. Jackson Martínez e Radamel Falcao são os únicos a terem tido melhor registo nos primeiros 20 jogos
  4. Samu só tem 20 anos, enquanto Hulk, Falcao e Jackson tinham entre 24 e 28 na melhor época

Natal no Estádio da Luz

  1. É uma pena que nem todos os adeptos do Benfica possam visitar o Estádio da Luz na véspera do Natal
  2. Há poucas coincidências mais felizes do que jogar em casa no dia 23 de dezembro, com o estádio cheio e uma baliza escancarada para o primeiro lugar da liga
  3. Alguém conhece outra família no mundo, repito, no mundo, que tenha juntado sessenta mil quinhentos e setenta e dois membros numa noite fria de dezembro, num estádio de futebol que às vezes aquece