O grupo de adeptos, constituído por membros das claques Red Boys e Bracara Legion, expressou o seu descontentamento durante uma sessão de esclarecimento organizada pelo grupo O Escadote. A principal preocupação dos adeptos é a proposta que pretende eliminar a exigência de o clube deter a maioria do capital social e número de votos correspondente na Sociedade Anónima Desportiva (SAD).
Atualmente, o Sp. Braga possui 36,99% das ações da SAD, enquanto a Qatar Sports Investment detém 29,60% e a Sundown Investments possui 17,04%. Os restantes 16,37% pertencem a outros acionistas.
Os adeptos também criticaram o que consideram ser limitações à democracia nas propostas relacionadas com as eleições do clube. Anteriormente, as listas de candidatos necessitavam de ser subscritas por no mínimo cinquenta sócios. Contudo, se a proposta for aceite, as listas terão de ser subscritas por um mínimo de sócios há pelo menos 15 anos consecutivos, representando um total de cinco mil votos.
A Assembleia-Geral Extraordinária do Sp. Braga para debater estas propostas está agendada para o dia 3 de fevereiro, às 09h30.