Sébastien Desabre, selecionador da República Democrática do Congo, divulgou a lista final dos jogadores convocados para a Taça das Nações Africanas, e o avançado Banza, do Sp. Braga, está entre os escolhidos. A competição irá decorrer entre janeiro e fevereiro, na Costa do Marfim, e a RD Congo enfrentará adversários como Zâmbia, Marrocos e Tanzânia na fase de grupos.
Com a convocação de Banza, o Sp. Braga sofre um desfalque importante para os próximos jogos. O avançado deve ficar de fora das partidas contra o Benfica, na Taça de Portugal, o FC Porto, na Liga, e o Sporting, na Taça da Liga. Essa ausência certamente será sentida pela equipa, já que Banza tem sido uma peça fundamental no ataque do Sp. Braga.
A Taça das Nações Africanas é uma competição importante para os jogadores que representam os seus países, e é uma grande honra para Banza ter sido convocado. No entanto, essa convocação acarreta um impacto negativo para o Sp. Braga, que terá que encontrar soluções para suprir a ausência do avançado durante esse período.
Apesar da falta de Banza, o Sp. Braga conta com um plantel sólido e jogadores talentosos que certamente estarão prontos para assumir a responsabilidade nos próximos jogos. Será uma oportunidade para outros jogadores mostrarem o seu valor e contribuírem para o sucesso da equipa nos desafios que se avizinham.
Os adeptos do Sp. Braga certamente estarão atentos ao desempenho da equipa nos próximos jogos e torcendo para que Banza tenha um bom desempenho na Taça das Nações Africanas e regresse em grande forma para contribuir com o seu talento e golos para a equipa.