Nesta segunda-feira, o avançado do Nápoles, Victor Osimhen, ausentou-se do treino e partiu para Marraquexe, Marrocos, para participar na cerimónia do prémio de melhor jogador africano do ano. O atacante nigeriano está a concorrer com estrelas como Mohamed Salah, do Liverpool, e Achraf Hakimi, do PSG. A decisão de viajar na véspera do jogo contra o SC Braga surpreendeu alguns adeptos do Nápoles, uma vez que a equipa ainda não garantiu a qualificação para os oitavos de final da Champions League.
No entanto, o clube emitiu um comunicado oficial garantindo que Osimhen voltará imediatamente após a cerimónia e estará disponível para treinar na terça-feira de manhã. O treinador Walter Mazzarri comentou a situação, dizendo: 'Falarei com ele para perceber se ele está em condições de começar a partida. Se não estiver, temos boas alternativas, como Raspadori e Simeone.'
Apesar da incerteza sobre a titularidade de Osimhen, os adeptos do Nápoles podem ficar tranquilos sabendo que o clube tem opções de qualidade para substituí-lo, caso seja necessário. O confronto contra o SC Braga será crucial para a equipa italiana, pois uma vitória garantirá a sua passagem para a próxima fase da competição europeia.