O Braga está se preparando para uma sequência intensa de jogos. Além do confronto contra o Vizela, a equipe enfrentará o Nápoles, em busca da continuidade nas competições europeias, e receberá o Benfica. No entanto, antes de pensar nos holofotes desses jogos, o foco está totalmente voltado para o dérbi contra o Vizela. É um jogo que pode minar todas as expectativas se não for encarado com o máximo de seriedade.
O Vizela, por sua vez, chega a este jogo após uma derrota para o Chaves, interrompendo uma sequência positiva. O técnico Pablo Villar certamente trabalhou para corrigir os erros observados no último jogo, onde faltou ideias e dinâmica ofensiva.
O treinador do Braga, Artur Jorge, tem o plantel completo para este jogo e terá que tomar algumas decisões em relação à escalação. Jogadores como Pizzi, que fez uma boa exibição contra o Estoril, devem se manter no time titular. A maior dúvida é Al Musrati, que está afastado há cerca de um mês devido a um problema físico.
Antes dos jogos decisivos contra Nápoles e Benfica, o Braga precisa enfrentar o dérbi minhoto contra o Vizela, e certamente o foco está nessa partida. Resta saber como o Vizela vai se apresentar, se vai se mostrar um adversário difícil ou se permitirá que o Braga conquiste uma vitória tranquila.