O Boavista está perto de garantir mais um reforço para a segunda metade da temporada. Trata-se do avançado Abdoulay Diaby, que ficou livre após a saída do Pendikspor, da Turquia.
Aos 33 anos, Diaby chega para reforçar o ataque da equipa de Lito Vidigal, que luta pela manutenção na Liga. O jogador já representou o Sporting, tendo feito três jogos pelos leões em 2019/20, antes de ser cedido a clubes como Besiktas, Getafe e Anderlecht.
Nos últimos tempos, Diaby tem atuado mais no meio-campo, mas poderá ser opção para os corredores do ataque do Boavista. Segundo o treinador Lito Vidigal, as negociações entre o clube axadrezado e o internacional maliano estão praticamente concluídas e deverão ficar fechadas nas próximas horas, permitindo a integração do jogador nos treinos.
O Boavista tem apostado forte no mercado de inverno, tendo já inscrito nove reforços esta semana, entre guarda-redes, defesas, médios e avançados. O objetivo é, nas palavras do presidente, reforçar o plantel e garantir a permanência na Liga.