Após um período conturbado em que o Boavista esteve impedido de inscrever novos jogadores durante cinco janelas de transferências consecutivas, incluindo a recente de janeiro, o clube conseguiu finalmente apresentar oficialmente nove reforços para a sua equipa principal.
As grandes novidades desta apresentação são os centrais Vitalii Lystov, russo ex-UD Leiria e Benfica B, e Steven Vitória, canadiano com longa história no futebol português e que deixou o GD Chaves no verão passado. Ambos assinaram contrato válido até ao final da presente temporada, revelou o clube.
Seis jogadores já inscritos na Liga
Além desta dupla, o clube do Bessa já tinha anunciado a chegada de outros sete jogadores. Na quarta-feira, foram inscritos na Liga seis deles: o guarda-redes Tomas Vaclik, os defesas Osman Kakay, Sidoine Fogning e Layvin Kurzawa, o médio Marco van Ginkel e o avançado Moussa Koné.
Já esta quinta-feira, o extremo Gboly Ariyibi, norte-americano com nacionalidade nigeriana, foi a última novidade a juntar-se ao plantel, acrescentou o comunicado do clube.
Aposta na manutenção
Todos estes reforços chegam ao Boavista na condição de jogadores livres, uma vez que estavam sem clube, o que lhes permitiu ser inscritos fora do período normal de transferências. São as apostas do clube para ajudar Lito Vidigal numa difícil batalha pela manutenção, já que as panteras ocupam atualmente o último lugar da Liga Portugal Betclic, com apenas 12 pontos.
Importa ainda recordar que o Boavista esteve impedido de inscrever jogadores nos últimos anos devido a um embargo imposto pela FIFA, mas esse entrave foi finalmente ultrapassado esta semana, após o clube ter regularizado a sua situação.