Após a saída de Cristiano Bacci, o Boavista anunciou oficialmente a contratação de Lito Vidigal como novo treinador da equipa. O técnico de 55 anos assinou um contrato válido até ao final da presente temporada.
Lito Vidigal já orientou o treino desta segunda-feira e fará a sua estreia no banco axadrezado no próximo jogo, uma partida crucial contra o Estrela da Amadora, um adversário direto na luta pela manutenção na I Liga.
O novo treinador do Boavista já trabalhou anteriormente com o presidente da SAD, Fary-Faye, nas épocas de 2018/19 e 2019/20, quando Vidigal exercia as funções de diretor-desportivo. Agora, assume o comando técnico da equipa com o objetivo de ajudar o Boavista a garantir a permanência no principal escalão do futebol português.
Segundo Lito Vidigal, Assumo este desafio com muita ambição e determinação. O meu objetivo é ajudar o Boavista a atingir a manutenção na I Liga.
Lito Vidigal é o treinador com a melhor percentagem de vitórias no Boavista desde o regresso do clube à I Liga, em 2014. Em 29 jogos no campeonato, o técnico conseguiu 13 vitórias, sete empates e nove derrotas.