Boavista reconhece «enormes dificuldades» mas aposta em «construir um Boavista para o futuro»

  1. A direção está consciente da frustração que todos sentimos, sejam eles sócios ou adeptos de futebol
  2. A pressa é inimiga da perfeição
  3. O clube não conseguiu regularizar a sua situação junto da Segurança Social
  4. O Boavista vai trabalhar em «diversos processos que estão parados há meses, alguns deles há anos»

Direção ressalta colaboração com SAD e pede «não agravar ainda mais a situação atual»


Após mais uma janela de transferências em que o Boavista não conseguiu inscrever novos jogadores, a recém-eleita direção do clube emitiu um comunicado aos adeptos, fazendo um balanço dos primeiros dias de trabalho.

A direção do Boavista destacou a colaboração positiva com a SAD (Sociedade Anónima Desportiva) e, num momento difícil do clube, lembrou que a «pressa por soluções não pode agravar ainda mais a situação atual do histórico emblema portuense».

«A direção está consciente da frustração que todos sentimos, sejam eles sócios ou adeptos de futebol, mas deve ser totalmente claro que a velocidade na procura de soluções para a Boavista SAD se encontra limitada pela responsabilidade de não agravar a situação do clube: a pressa é inimiga da perfeição», reconheceu o emblema recém-presidido por Rui Garrido Pereira.

SAD promete «reforço da equipa» mas Boavista não regularizou situação com Segurança Social


A SAD do Boavista, liderada desde maio de 2024 pelo antigo futebolista senegalês Fary Faye, afirmou ter garantido as condições necessárias para «tornar possível o reforço da equipa de futebol profissional o mais rapidamente possível», mas o clube não conseguiu regularizar a sua situação junto da Segurança Social, apesar da «cooperação institucional» entre as partes.

«A direção está a trabalhar há poucos dias, mas orientada desde o primeiro momento para recuperar a credibilidade do Boavista perante as instituições, as autoridades e a sociedade. Estamos conscientes e sempre o assumimos que será necessário desenvolver um modelo de gestão profissional para o clube, no qual incluímos a nossa participada Boavista SAD que, obviamente, também precisa do nosso apoio e colaboração em múltiplos domínios», notou a direção.

Direção confia em «desafios que seremos capazes de vencer»


Rui Garrido Pereira e a sua equipa convocaram os dois administradores da SAD nomeados pelo clube, Joaquim Agostinho e a ex-futebolista internacional portuguesa e atual treinadora Alfredina Silva, para «rever as prioridades estratégicas» das duas instituições.

A direção do Boavista revelou ainda ter tomado «medidas concretas» nos primeiros dias, como a regularização da emissão de faturas relacionadas com o protocolo celebrado com a SAD, despesas com bens e serviços e mais-valias na venda de jogadores profissionais.

Focado em «construir um Boavista para o futuro», o clube informou também ter começado a trabalhar em «diversos processos que estão parados há meses, alguns deles há anos», incluindo a renovação da certificação do futebol com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), apesar das «enormes dificuldades sentidas na modalidade».

«Outros processos serão mais pesados, mais difíceis e extensos, mas, com a colaboração de todos, parecem-nos desafios que seremos capazes de vencer», finalizou a direção do Boavista.

Ronaldo, um modelo a seguir para a nova geração do Sporting

  1. Cristiano Ronaldo é uma inspiração e um exemplo para muitos jovens que se formam na Academia do Sporting
  2. Henrique Arreiol, médio de 19 anos, fez a sua estreia na Liga na 14ª jornada
  3. «Ronaldo é um exemplo para todos, tenho a felicidade de ter vindo para o mesmo sítio do que ele»
  4. «O Cristiano fez o percurso dele e eu sou o Henrique e vou fazer o meu percurso»

João Pinheiro, árbitro do clássico FC Porto-Sporting

  1. João Pinheiro, árbitro da associação de Braga, de 37 anos e internacional desde 2016
  2. João Pinheiro vai arbitrar pela 16.ª vez um clássico entre FC Porto e Sporting
  3. João Pinheiro já tinha dirigido o encontro entre FC Porto e Sporting para a Supertaça Cândido Oliveira 2024, com vitória do FC Porto por 4-3 após prolongamento
  4. FC Porto e Sporting encontram-se na 21.ª ronda da I Liga, com o Sporting a liderar o campeonato com 50 pontos e o FC Porto em 3.º com 42 pontos

Casa Pia AC recebe Estrela da Amadora em jogo decisivo da Liga Portugal Betclic

  1. O Casa Pia AC é a equipa com menos derrotas (3) na prova, apenas atrás do líder Benfica
  2. O Estrela da Amadora é a equipa que menos golos marcou até ao momento (18), sendo também a segunda pior defesa (38 golos sofridos)
  3. O avançado Kelechi Nwakali, do Casa Pia AC, é o 3º melhor marcador da Liga com 11 golos, atrás apenas de Gonçalo Ramos (Benfica) e Mehdi Taremi (FC Porto)
  4. O treinador do Casa Pia AC, Filipe Martins, tem apenas 34 anos de idade e é um dos técnicos mais jovens da prova

Braz Frade: "Se as coisas começarem a dar para o torto no Sporting, a situação vai outra vez correr mal"

  1. O Sporting atravessa um momento de «paz» porque «está tudo a correr bem» a nível desportivo
  2. João Braz Frade afirma que, se as coisas começarem a «dar para o torto» no Sporting, a situação «vai outra vez correr mal» em Alvalade
  3. Braz Frade diz que há «muitas vozes encarnadas» a criticar a atual administração do Benfica liderada por Rui Costa
  4. A centralização dos direitos televisivos é outro tema «quente» entre os benfiquistas, uma vez que o Benfica é o único clube que transmite os seus jogos em casa através da Benfica TV