De acordo com as informações recolhidas, Rui Santos está de saída do clube do distrito de Coimbra e os responsáveis do Oliveira do Hospital já estão em campo para resolver a sucessão no cargo de treinador principal.
Nesse sentido, o nome de Gabriel Silva surge como um dos principais candidatos para assumir o comando técnico da equipa. O jovem técnico, que esta temporada deixou o Trofense, onde desempenhava as funções de adjunto de Nuno Manta Santos, poderá assim abraçar o seu primeiro projeto como treinador principal.
Segundo fontes próximas do clube, «a larga experiência de Gabriel Silva em contextos superiores, nomeadamente no Sporting de Braga, Boavista e Torreense, a sua capacidade para potenciar jovens jogadores e a sua filosofia de futebol positivo e atrativo estão na base do interesse do emblema do distrito de Coimbra». Além disso, «a possibilidade de preparar já a próxima temporada, ao mesmo tempo que irá disputar a fase de manutenção na Liga 3, é vista como uma mais-valia pelos responsáveis do clube».
Gabriel Silva está neste momento livre de compromissos, o que facilita a sua contratação pelo Oliveira do Hospital, que procura resolver a sucessão no comando técnico da equipa antes do final da época.