O Boavista chegou a um acordo com o Olympiacos para a transferência do médio Bruno Onyemaechi por 2,5 milhões de euros. O jogador nigeriano, que se destacou na última temporada ao serviço dos axadrezados, já viajou para a Grécia para realizar os habituais exames médicos e ultimar os detalhes do contrato.
Onyemaechi, de 24 anos, assinalou 77 jogos pelo Boavista desde que chegou ao clube em 2022, tendo marcado cinco golos e feito quatro assistências. A sua saída representa uma baixa importante no plantel de Cristiano Bacci, mas os responsáveis do Bessa conseguiram um encaixe financeiro significativo com a venda.
Segundo apurado, o Boavista deverá ainda ficar com uma percentagem de uma eventual futura transferência de Onyemaechi. O internacional nigeriano vai assinar um contrato de três épocas e meia com o Olympiacos, clube grego que esta tarde defronta o FC Porto para a Liga Europa.
«A transferência de Onyemaechi pode ajudar o Boavista a resolver os impedimentos FIFA que tem e a inscrever novos reforços durante o mercado de inverno», afirmou um responsável do clube. O negócio deverá ser oficializado ainda durante esta quarta-feira ou, o mais tardar, na quinta-feira.