O treinador do Boavista, Cristiano Bacci, reconheceu que a possibilidade de outros clubes fazerem propostas pelos principais jogadores do Boavista, impedido de inscrever novos atletas há cinco janelas de transferências, pode dificultar a gestão da equipa. No entanto, Bacci afirmou que este não é um problema exclusivo do Boavista, sendo uma «situação normal nesta altura do ano».
Bacci destacou que, tirando os jogos contra o FC Porto e o Benfica, o Boavista tem terminado os encontros «em cima do adversário», apesar da situação negativa. O técnico reforçou a ideia de que o que falta ao Boavista são os pontos, sendo necessário ser «mais concreto em frente à baliza adversária».
O Boavista, último classificado com 12 pontos, recebe o Casa Pia, sétimo com 24 pontos, na segunda-feira, num jogo que Bacci considera «difícil», pois a equipa lisboeta «tem tido boas exibições e é uma das melhores do campeonato». Apesar da «complicada situação financeira do clube», Bacci acredita que a equipa, formada por muitos jovens, tem tido «prestações positivas», perdendo apenas em «pequenos detalhes».