Pedro Malheiro brilha no Trabzonspor da Turquia

  1. Marcou 4 golos e deu 2 assistências em 22 jogos
  2. Fez o primeiro hat-trick da carreira
  3. Diz que o campeonato turco é mais intenso fisicamente que o português
  4. Não fechou a porta a regressar a um dos três grandes de Portugal no futuro

Excelente temporada no campeonato turco

O defesa português Pedro Malheiro, de 23 anos, está a protagonizar uma temporada em grande pelo Trabzonspor, da Turquia. O jovem jogador, formado no Sp. Braga e Boavista, já marcou quatro golos e deu duas assistências em 22 jogos pela sua nova equipa.

Numa recente entrevista à CNN Portugal, Malheiro destacou o seu feito de marcar três golos num só jogo, na vitória por 5-0 sobre o Antalyaspor. "Fiz o meu primeiro hat-trick, um jogo inesquecível e que me vou lembrar para o resto da carreira", afirmou o jogador.

Adaptação bem-sucedida ao campeonato turco

Malheiro revelou que o campeonato turco é "mais intenso fisicamente" do que o português, mas que se adaptou muito bem. "O campeonato é mais intenso fisicamente, acabo por correr mais quilómetros, o jogo é também mais partido, um pouco como Portugal. Acho que é cultural, as equipas poderiam ser mais fortes. Adaptei-me muito bem a este campeonato interessante, que está a crescer", explicou.

Questionado sobre o interesse do Benfica no último verão, Malheiro afirmou estar feliz no Trabzonspor, mas não fechou a porta a um regresso aos "três grandes" de Portugal no futuro. "Estive associado ao Benfica, mas estou feliz na Turquia, num grande clube como o Trabzonspor. As pessoas receberam-me bem. O que tiver de acontecer, vai acontecer. Quando sair da Turquia, se tiver de reforçar um dos três grandes, estou preparado para corresponder", declarou.

Famalicão-Estoril: Duelo de ataque promete espectáculo na Liga Portugal

  1. Jogo agendado para domingo, às 15:30, no Estádio Municipal de Famalicão.
  2. Hugo Oliveira: “O Estoril e o Famalicão são equipas que gostam de ter bola, que querem olhar o jogo de forma ofensiva".
  3. Ian Cathro: “Vamos jogar para atacar e marcar golos, porque é isso que nos deixa mais perto de ganhar jogos."
  4. Famalicão vs Estoril, 14ª jornada da Liga Portugal