Filipe Miranda quer transformar o Estádio do Bessa e criar SAD de futebol feminino no Boavista

  1. Construção de um Centro de Formação Desportivo no Bessa
  2. Implementação de relvado amovível e cobertura total no Estádio do Bessa
  3. Criação de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD) de futebol feminino no Boavista
  4. Acordo de investimento com fundo americano para o futebol feminino

Filipe Miranda, candidato à presidência do Boavista Futebol Clube, apresentou o seu programa para os próximos três anos, com um conjunto de propostas ambiciosas para o clube.

Sob o lema "Num xadrez de novas conquistas", a lista de Miranda promete transformar significativamente o Estádio do Bessa, a casa dos axadrezados.

Novo Centro de Formação e pavilhão desportivo

Uma das principais ideias é a construção de um pavilhão desportivo e de um centro de formação no local onde se situava a "Casa do Ténis". "No primeiro dia após a tomada de posse, iremos iniciar a obra de construção do Centro de Formação Desportivo do Bessa, com um relvado sintético paralelo ao relvado natural, de forma a permitir que todo o futebol de formação e o futebol feminino possa ali trabalhar já na temporada 2025/26", afirmou Miranda.

Modernização do Estádio do Bessa

Além disso, a candidatura pretende potencializar o Estádio do Bessa, com a implementação de um relvado amovível e a colocação de uma cobertura total do recinto, transformando-o num "palco de espetáculos, num conceito jamais visto".

Outra das apostas é o futebol feminino, com a criação de uma Sociedade Anónima Desportiva dedicada a essa vertente. Miranda revelou que já fechou "um acordo de investimento com um fundo americano" para investir, formar e potenciar as equipas femininas do Boavista.

Torino perto de anunciar Rafael Obrador, defesa do Benfica

  1. Rafael Obrador, defesa do Benfica, perto de assinar pelo Torino
  2. Presidente do Torino confirmou o interesse e o andamento das negociações
  3. Faltam apenas os exames médicos para a oficialização do negócio
  4. “O Rafael Obrador está em Turim e assistiu connosco ao jogo de hoje, falta realizar os habituais exames médicos e assinar” - Urbano Cairo