Galatasaray vence Trabzonspor por 4-3 num jogo dramático

  1. Galatasaray precisa de uma vitória para manter 6 pontos de avanço
  2. Mertens marca o primeiro golo aos 8 minutos
  3. Tufan empata aos 17 minutos e depois marca o 2-1 aos 29 minutos
  4. Banza e Tufan marcam no segundo tempo para os visitantes, mas Batshuayi faz a reviravolta

Precisando de uma vitória para manter os seis pontos de distância para o segundo classificado, o Fenerbahçe de José Mourinho, o Galatasaray recebeu e venceu, de forma dramática, o Trabzonspor por 4-3 esta segunda-feira.

O jogo começou com o Galatasaray a inaugurar o marcador logo aos 8 minutos, com um golo de Mertens, assistido por Akgun. Mas a resposta do Trabzonspor não demorou, com Tufan a empatar aos 17 minutos.

Aos 29 minutos, os papéis inverteram-se e foi Tufan a receber um passe de Mertens e a colocar os visitantes novamente na frente.

Porém, o início da segunda parte foi desastroso para o Trabzonspor, que viu Simon Banza, ex-SC Braga, a igualar aos 51 minutos, após assistência de Pedro Malheiro, ex-Boavista. Cinco minutos depois, Tufan fez o 3-2 para os visitantes.

Perante a desvantagem, o treinador do Galatasaray, Buruk, lançou Batshuayi, que protagonizou a reviravolta. Primeiro empatou de grande penalidade aos 63 minutos e, já nos descontos, aos 90+8 minutos, provocou um autogolo de Yilmaz para dar a vitória ao Galatasaray por 4-3.

"Curiosamente, há um mês e meio, o Trabzonspor já tinha perdido com o outro clube na luta pelo título, o Fenerbahçe, também de forma dramática no tempo de compensação e num jogo cheio de golos (2-3), mas em casa, estando atualmente na luta pela manutenção, no 16.º lugar", refere o texto.

João Nuno Confia em Espírito Renovado para Desafio Frente ao Sporting

  1. Jogo: Sporting vs Estrela da Amadora, domingo, 18h00
  2. Estrela vem de dois jogos a pontuar (5-3 com o Casa Pia e 1-1 com o Nacional)
  3. João Nuno: “Não vamos mudar os princípios, porque ninguém me garante que, se eu for a Alvalade com dez defesas, vou ganhar o jogo”
  4. Gabriel Rodrigues e Jefferson Encada estão lesionados