Rui Garrido, de 49 anos, sócio nº 1.444 e advogado de profissão, anunciou a sua candidatura às próximas eleições para os Órgãos Sociais do Boavista. O anúncio será feito numa conferência de imprensa num hotel da cidade do Porto, esta quarta-feira, às 18 horas.
Garrido é o segundo candidato conhecido às eleições no clube, depois de Filipe Miranda, gestor, antigo guarda-redes e capitão e atual diretor-desportivo do futsal do emblema axadrezado, o ter feito em setembro.
Segundo o comunicado enviado à agência Lusa, a candidatura de Rui Garrido «é alicerçada em quatro pilares estratégicos: pessoas, investimento, identidade e comunicação, tendo como principal objetivo projetar o clube para um futuro mais sustentável, unido e competitivo, preservando a sua essência e história».
Antes de poder marcar as eleições, o candidato solicita ao líder da Assembleia Geral a previsão sobre uma data para a reunião magna destinada à apresentação e votação dos exercícios financeiros de 2021/2022, que foram «reprovadas em Assembleia Geral», e de 2022/2023, ainda não apresentados.