Boavista e Rio Ave empatados na classificação medem forças este sábado

  1. É o 87.º encontro entre as duas equipas na I Liga, com vantagem para o Rio Ave (32 vitórias, 27 empates e 28 derrotas).
  2. O Boavista venceu o último encontro entre as duas equipas, por 2-1, em Fevereiro de 2022.
  3. O Rio Ave não vence o Boavista fora de casa desde Abril de 2019.
  4. O Boavista tem a 4.ª melhor defesa da prova, com apenas 9 golos sofridos.

Duas equipas empatadas na classificação, com ambição de subir na tabela, defrontam-se este sábado na Liga Portugal Betlic. O Boavista, no 10.º posto com 14 pontos, recebe o Rio Ave, no 11.º lugar com 13 pontos, num encontro entre duas formações que têm mostrado bom futebol nesta primeira parte da temporada.

Será o 87.º duelo entre os dois clubes na Liga, com ligeira vantagem histórica para o Rio Ave, que soma 32 vitórias, contra 27 empates e 28 derrotas. No entanto, foi o Boavista a vencer o último encontro, por 2-1, em fevereiro do ano passado.

Números da Partida

O Boavista tem a 4.ª melhor defesa da prova, com apenas 9 golos sofridos, e a 3.ª melhor média de posse de bola (56%). Já o Rio Ave é a 3.ª equipa que menos vezes perde a bola (12,7 por jogo) e a 3.ª que mais cruza a bola (19,4 por jogo).

"O Boavista venceu o último jogo em casa, frente ao Famalicão, por 2-1, e queremos dar continuidade a esse bom resultado", afirmou o treinador Vasco Seabra, que já orientou o Rio Ave na época 2020/21. Por seu lado, o técnico-adjunto do Rio Ave, Costinha, jogou no Boavista entre 1998 e 2000.

Confronto Direto

Apesar da ligeira vantagem histórica do Rio Ave, o Boavista venceu o último encontro entre as duas equipas e não perde em casa do adversário desde abril de 2019. "Sabemos que o Boavista é uma equipa forte em casa e temos de estar no nosso melhor nível para conquistar os três pontos", frisou o treinador do Rio Ave.

Com ambas as equipas a somar 14 e 13 pontos respetivamente, este duelo pode ser decisivo na luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube