O Boavista encontrou o seu jogador do mês de setembro, eleito pelos adeptos. Joel Silva, jovem médio de 21 anos, venceu a votação online lançada pelo clube nas redes sociais e recebeu o prémio no Estádio do Bessa.
Na altura de receber o galardão, Silva agradeceu «aos adeptos que votaram» nele e também «aos [seus] companheiros de equipa, que [o] ajudaram a conquistar este prémio». O jovem jogador tem sido uma das revelações da equipa de Cristiano Bacci nesta temporada, sendo titular em seis das sete primeiras jornadas da Liga.
Adaptação à equipa principal
«[A afirmação na equipa principal] Tem sido bastante boa. Apesar das dificuldades que tivemos, temos conseguido adaptar-nos bem. Um grupo forte, que trabalha bastante. Estamos muito confiantes. Temos trabalhado bem, adaptamo-nos muito bem às ideias do mister, fazemos sempre o que ele pede e vamos continuar a trabalhar», afirmou o médio.
Joel Silva destacou ainda o papel importante que as vozes mais experientes do plantel têm tido na integração dos jovens jogadores na equipa principal: «Tem sido muito importante, eles ajudam bastante os mais jovens a integrarem-se na equipa.»
Objetivos para a temporada
Quanto aos objetivos para a temporada, o jovem garantiu estar focado em «continuar a afirmar-se e ajudar o clube a cumprir os objetivos». Neste momento, o Boavista ocupa o 16.º lugar do campeonato, com cinco pontos somados nas primeiras sete jornadas.
Próximo desafio: Vitória de Guimarães
No próximo domingo, as panteras visitam o Vitória de Guimarães num dérbi histórico. «Temos de dar tudo, continuar a trabalhar bastante e vamos dar o máximo para sair de lá com os 3 pontos. É um dérbi bastante antigo. Só há uma forma de sair de lá e é com os 3 pontos. O que importa é o Boavista», frisou Joel Silva.
Entretanto, o Boavista também emitiu um comunicado a lamentar a morte de Cidália Ribeiro, uma passageira que sofreu uma paragem cardiorrespiratória no voo do plantel que seguia para o Porto, proveniente dos Açores, na segunda-feira. A cidadã foi assistida dentro do avião pelo médico das panteras, Pedro Prata, mas acabou por não resistir.
Relativamente à equipa, o JOGO sabe que a aposta em César, guarda-redes que regressou ao clube em setembro, é para manter. Apesar da derrota diante do Santa Clara, Cristiano Bacci vai voltar a colocar o brasileiro de 32 anos na baliza na próxima jornada, diante do Vitória de Guimarães.