Tomé, o guarda-redes mais jovem a estrear-se pelo Boavista

  1. Tomé é o guarda-redes mais jovem de sempre a estrear-se pelo Boavista
  2. Estreia-se na I Liga com 17 anos e nove meses
  3. É o terceiro mais novo a ser titular na I Liga, superado apenas por Gaspar (Atlético, em 1966/67) e António Silva (V. Guimarães, em 1949/50)

Com apenas 17 anos e nove meses, Tomé tornou-se o guarda-redes mais jovem de sempre a estrear-se pela equipa principal do Boavista, superando marcas históricas. O jovem internacional sub-18 fez a estreia na I Liga contra o Estrela da Amadora, confirmando as boas indicações deixadas na formação do clube axadrezado, onde cumpre a 10.ª época, desde 2014/15.

Responsável pela estreia de Tomé, o treinador Cristiano Bacci elogiou a exibição do jovem guarda-redes. É um miúdo que merece, porque tem cabeça de adulto. Não tinha dúvidas de que ia cumprir. Foi corajoso e estou contente com a exibição dele. Sem dúvida, declarou no final do jogo.

Virtudes e aspetos a melhorar


José Sampaio, treinador de guarda-redes dos sub-17 do Boavista, revelou as mensagens trocadas com Tomé antes do jogo. Na véspera do jogo, mandei-lhe mensagem e ele mostrou-se muito tranquilo e disse que estava preparado para jogar, contou.

Sampaio destaca as principais virtudes do jovem guardião: É um guarda-redes muito forte no um contra um, como deixou evidente na Amadora. Joga muito bem com os pés, fruto do trabalho que tem feito na equipa principal do Boavista, concretamente com o Pedro Miranda, treinador de guarda-redes da equipa principal.

Um grande futuro pela frente


Apesar da tenra idade, Sampaio reconhece que Tomé «precisa de melhorar alguns aspetos, sobretudo nos cruzamentos», mas acredita que vai evoluir nesse aspeto e que «terá um grande futuro». Vamos ouvir falar dele em Portugal e no futebol internacional, assegura.

Atento à evolução e à margem de crescimento do guarda-redes, Fary Faye, presidente da SAD axadrezada, renovou-lhe o contrato até 2028, demonstrando a confiança no jovem talento.

Bruno Fernandes fala sobre a sua passagem pelo Sporting e a saída de Rúben Amorim

  1. «Sempre quis jogar num dos grandes em Portugal e felizmente fi-lo no clube certo»
  2. Fernandes cumpriu 250 jogos pelo Manchester United
  3. «Quando sonhas em jogar num clube destes e em ser profissional, nem metes um número na cabeça. Eu quero é jogar, quero marcar golos, fazer assistências. Nada me faz mais feliz do que estar dentro do campo»
  4. «O que o Sporting tem de fazer agora é pensar que vai correr bem, vamos continuar com o ambiente incrível que criámos, passam treinadores e jogadores, mas o clube continua cá»

Sevilha demonstra interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto

  1. O Sevilha demonstrou interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto
  2. Iván Jaime tem contrato até 2028 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
  3. Transferência em definitivo é pouco provável, cedência pode estar em cima da mesa
  4. Iván Jaime tem somado 13 jogos, 4 golos e 2 assistências esta época

Bruno Fernandes rende homenagem ao seu passado no Sporting

  1. O Sporting proporcionou a Bruno Fernandes chegar aos palcos mais importantes e concretizar o sonho de jogar na Premier League e na Seleção Nacional
  2. Bruno Fernandes quer voltar a ganhar a Premier League e a Liga dos Campeões com o Manchester United
  3. Rúben Amorim deixou impacto positivo no Sporting, e Bruno Fernandes espera que tenha o mesmo no Manchester United
  4. Bruno Fernandes sempre quis jogar num dos grandes clubes em Portugal, e felizmente fê-lo no Sporting

Artur Jorge distinguido pela FPF e Câmara Municipal de Braga

  1. Artur Jorge é campeão do Brasil e vencedor da Taça dos Libertadores com o Botafogo
  2. A homenagem a Artur Jorge vai ter a presença de Fernando Gomes, presidente da FPF, e Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga
  3. Artur Jorge foi condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pelo seu trabalho no comando do Botafogo
  4. A cerimónia de homenagem a Artur Jorge realiza-se no dia 26 de dezembro, às 11 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Braga