Tomé Sousa, a estrela em ascensão do Boavista

  1. Tomé Sousa, com 13 anos, já se destacava dos demais durante um treino em outubro de 2020
  2. João Ferreira, scout do Boavista, acredita que Tomé tinha potencial para alcançar o futebol profissional desde cedo
  3. Tomé Sousa fez a sua estreia na Liga ao serviço do Boavista após lesões de companheiros
  4. Tomé Sousa quer consolidar o seu lugar no Boavista e também ajudar a seleção portuguesa sub-19

João Ferreira, scout do Boavista, acompanhou pela primeira vez Tomé Sousa em ação em outubro de 2020, durante um treino no campo do Inatel (onde treina a formação do Boavista). Nessa altura, com apenas 13 anos, Tomé já se destacava dos demais, segundo palavras do próprio scout.

Quatro anos depois, o jovem guarda-redes fez a sua estreia na Liga ao serviço do Boavista, uma oportunidade que surgiu após a lesão do titular João Gonçalves e a baixa de Luís Pires. João Ferreira acredita que Tomé estava destinado a ter a sua chance, mesmo sem as lesões dos companheiros.

O potencial de Tomé Sousa


Ele revelou ser corajoso, muito tranquilo e competente, especialmente em situações de 1x0 e na defesa da baliza. Já mostrava uma boa comunicação e um comportamento de jogador profissional. Acreditei nele e mostrou desde cedo potencial para alcançar o futebol profissional, afirmou João Ferreira.

João Ferreira, que anteriormente era treinador no Belenenses e responsável pelo recrutamento do clube, além de ter trabalhado com scouting no Benfica e recrutamento no Sporting, comentou o apoio que deu a Tomé na estreia.

Ambições e qualidades de Tomé Sousa


O Tomé quer consolidar o seu lugar no Boavista e também ajudar a seleção portuguesa sub-19 na ronda de elite e no campeonato europeu. Ele é muito focado e tem as suas expectativas bem alinhadas., afirmou João Ferreira.

Sobre as qualidades do jovem guarda-redes, João Ferreira destacou a sua coragem, uma qualidade também ressaltada pelo treinador Cristiano Bacci, do Boavista. A coragem é definitivamente uma das maiores qualidades do Tomé. Contudo, a perseverança, a humildade e a tranquilidade também são aspectos importantes da sua personalidade e vão ajudá-lo a trilhar o caminho para o sucesso.

Bruno Fernandes fala sobre a sua passagem pelo Sporting e a saída de Rúben Amorim

  1. «Sempre quis jogar num dos grandes em Portugal e felizmente fi-lo no clube certo»
  2. Fernandes cumpriu 250 jogos pelo Manchester United
  3. «Quando sonhas em jogar num clube destes e em ser profissional, nem metes um número na cabeça. Eu quero é jogar, quero marcar golos, fazer assistências. Nada me faz mais feliz do que estar dentro do campo»
  4. «O que o Sporting tem de fazer agora é pensar que vai correr bem, vamos continuar com o ambiente incrível que criámos, passam treinadores e jogadores, mas o clube continua cá»

Sevilha demonstra interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto

  1. O Sevilha demonstrou interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto
  2. Iván Jaime tem contrato até 2028 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
  3. Transferência em definitivo é pouco provável, cedência pode estar em cima da mesa
  4. Iván Jaime tem somado 13 jogos, 4 golos e 2 assistências esta época

Bruno Fernandes rende homenagem ao seu passado no Sporting

  1. O Sporting proporcionou a Bruno Fernandes chegar aos palcos mais importantes e concretizar o sonho de jogar na Premier League e na Seleção Nacional
  2. Bruno Fernandes quer voltar a ganhar a Premier League e a Liga dos Campeões com o Manchester United
  3. Rúben Amorim deixou impacto positivo no Sporting, e Bruno Fernandes espera que tenha o mesmo no Manchester United
  4. Bruno Fernandes sempre quis jogar num dos grandes clubes em Portugal, e felizmente fê-lo no Sporting

Artur Jorge distinguido pela FPF e Câmara Municipal de Braga

  1. Artur Jorge é campeão do Brasil e vencedor da Taça dos Libertadores com o Botafogo
  2. A homenagem a Artur Jorge vai ter a presença de Fernando Gomes, presidente da FPF, e Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga
  3. Artur Jorge foi condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pelo seu trabalho no comando do Botafogo
  4. A cerimónia de homenagem a Artur Jorge realiza-se no dia 26 de dezembro, às 11 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Braga