Tomé Sousa, de 17 anos, faz estreia na baliza do Boavista

  1. Tomé Sousa, de 17 anos, estreia-se como titular na baliza do Boavista
  2. Tomé Sousa quebra recorde de João Gonçalves como o mais jovem guarda-redes titular na I Liga
  3. Lesões de João Gonçalves e Luís Pires obrigam Boavista a escalar Tomé Sousa
  4. Boavista enfrentará o Estrela da Amadora, adversário considerado muito forte pelo treinador Cristiano Bacci

O Boavista enfrentará o Estrela da Amadora este fim de semana com uma novidade histórica na sua equipa: Tomé Sousa, de apenas 17 anos, fará sua estreia como titular na baliza dos axadrezados.

Segundo o treinador Cristiano Bacci, a decisão de escalar o jovem guarda-redes deve-se ao facto de ele ter mais «rotina de treino» do que os outros dois guarda-redes do plantel, César e Luís Pires, que se encontram lesionados. «Para os guarda-redes usamos a mesma filosofia de outros jogadores do plantel e quem tem mais rotina de treino tem mais possibilidades de jogar. Por isso, o Tomé vai assumir a titularidade e não tenho nenhuma dúvida que vai cumprir o trabalho dele como fez até agora», afirmou Bacci.

Recorde histórico

A estreia de Tomé Sousa o tornará o mais jovem guarda-redes a atuar como titular na I Liga portuguesa. O jovem atleta de 17 anos irá quebrar o recorde anteriormente detido por outro jogador do Boavista, João Gonçalves, que fez sua estreia com 18 anos.

Gonçalves, que vinha sendo o titular da equipe, sofreu uma grave lesão no joelho e ficará fora dos gramados por um período indeterminado, assim como o também guarda-redes Luís Pires, que se lesionou no mesmo treino. Com as baixas, Bacci não teve outra alternativa a não ser escalar o jovem Tomé Sousa.

Desafio contra o Estrela da Amadora

O treinador italiano lamentou as lesões dos atletas, mas afirmou que a equipe tem de «olhar em frente» e encarar o próximo desafio, diante do Estrela da Amadora, como um adversário muito forte. «Eles começaram bem a época e são sem dúvida uma equipa muito forte. Vai ser um jogo muito difícil para nós, mas temos de o enfrentar com a mesma confiança que temos apresentado em todos os jogos, tentando encontrar os pontos fracos dos adversário para os podermos aproveitar», concluiu Bacci.

Bruno Fernandes fala sobre a sua passagem pelo Sporting e a saída de Rúben Amorim

  1. «Sempre quis jogar num dos grandes em Portugal e felizmente fi-lo no clube certo»
  2. Fernandes cumpriu 250 jogos pelo Manchester United
  3. «Quando sonhas em jogar num clube destes e em ser profissional, nem metes um número na cabeça. Eu quero é jogar, quero marcar golos, fazer assistências. Nada me faz mais feliz do que estar dentro do campo»
  4. «O que o Sporting tem de fazer agora é pensar que vai correr bem, vamos continuar com o ambiente incrível que criámos, passam treinadores e jogadores, mas o clube continua cá»

Sevilha demonstra interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto

  1. O Sevilha demonstrou interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto
  2. Iván Jaime tem contrato até 2028 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
  3. Transferência em definitivo é pouco provável, cedência pode estar em cima da mesa
  4. Iván Jaime tem somado 13 jogos, 4 golos e 2 assistências esta época

Bruno Fernandes rende homenagem ao seu passado no Sporting

  1. O Sporting proporcionou a Bruno Fernandes chegar aos palcos mais importantes e concretizar o sonho de jogar na Premier League e na Seleção Nacional
  2. Bruno Fernandes quer voltar a ganhar a Premier League e a Liga dos Campeões com o Manchester United
  3. Rúben Amorim deixou impacto positivo no Sporting, e Bruno Fernandes espera que tenha o mesmo no Manchester United
  4. Bruno Fernandes sempre quis jogar num dos grandes clubes em Portugal, e felizmente fê-lo no Sporting

Artur Jorge distinguido pela FPF e Câmara Municipal de Braga

  1. Artur Jorge é campeão do Brasil e vencedor da Taça dos Libertadores com o Botafogo
  2. A homenagem a Artur Jorge vai ter a presença de Fernando Gomes, presidente da FPF, e Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga
  3. Artur Jorge foi condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pelo seu trabalho no comando do Botafogo
  4. A cerimónia de homenagem a Artur Jorge realiza-se no dia 26 de dezembro, às 11 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Braga