Estoril e Casa Pia procuram primeira vitória na Primeira Liga

  1. O Estoril visita o Boavista na Primeira Liga
  2. Ian Cathro, treinador do Estoril, não se deixa influenciar pelos problemas extra-campo do Boavista
  3. O Casa Pia ainda não venceu nem marcou golos na Primeira Liga
  4. João Pereira, treinador do Casa Pia, acredita que a primeira vitória está próxima

Estoril e Boavista procuram primeira vitória na Primeira Liga

O Estoril visita o Boavista, numa partida em que ambas as equipas procuram a primeira vitória da época. Ian Cathro, treinador do Estoril, desvaloriza os problemas «extra-campo» que têm afetado os axadrezados, afirmando que isso não influenciará o jogo.

«O Boavista tem muitas armas ofensivas quando consegue acelerar o jogo», avisa o técnico escocês. «A nível de transição, eles conseguem criar perigo quase sempre. Então, eu não faço essa análise, olho para os jogos, não para o que anda à volta dos clubes e tudo isso. Para mim isso não tem importância nenhuma, eu olho para cada jogo e cada equipa e sabemos que vamos ter um jogo muito difícil», rematou Cathro.

Estoril com foco no presente

O Estoril também não tem tido o melhor início de campeonato, somando apenas um ponto em três jornadas. No entanto, Cathro recusou fazer um exercício de avaliar perdas, afirmando que o seu foco está apenas no próximo jogo.

«Quando comecei a fazer planos de pré-época, o meu foco foi no primeiro treino e só depois de fazer o primeiro treino que comecei a pensar no segundo. Digo isto não para fugir da pergunta, porque a entendo e respeito, mas simplesmente não funciono nem sou assim. Não vou olhar para os próximos quatro ou cinco jogos e dizer quero X. Vou fazer as coisas que tenho de fazer hoje, que é termos feito um bom treino, depois almoçar, depois vamos no autocarro para cima… Não jogamos hoje, não consigo ganhar qualquer jogo hoje porque o jogo é só amanhã. Só amanhã vou pensar nisso», afirmou.

Casa Pia confiante no primeiro triunfo

Já no Casa Pia, o treinador João Pereira acredita que o primeiro triunfo na Liga está prestes a chegar. Sem pontos e sem golos marcados ao cabo de três jornadas, o técnico dos "Gansos" ressalva que este arranque de campeonato fará a equipa crescer.

«Estamos numa fase que não é positiva, mas que nos fará crescer. Estas fases não tão positivas são as que verdadeiramente nos fazem perceber as pessoas e o contexto. A energia é boa e temos indicadores positivos. Acredito que, com todos estes fatores, estaremos mais próximos da vitória», realçou, em conferência de imprensa.

Casa Pia focado na eficácia ofensiva

Na procura do primeiro golo, João Pereira apelou à eficácia. «Temos criado oportunidades claras de golo e está a faltar um bocadinho de crença. Estamos a treinar com intensidade e com a melhor entrega possível. São indicadores que nos fazem ter uma esperança muito grande. O resultado positivo está prestes a chegar, estamos cada vez mais próximos da vitória e sentimo-lo. Só temos de efetivar as oportunidades», vincou.

O Casa Pia visita o Estrela da Amadora, outro clube ainda à procura da primeira vitória na Liga. João Pereira garantiu que a sua equipa não quer ser a primeira a dar a vitória ao adversário.

«O Filipe [Martins] deixou aqui a sua marca. Sabe que encontrará uma equipa que luta até ao último minuto. O Estrela também não estará satisfeito com o momento que está a viver. Não queremos ser nós a dar a primeira vitória ao Estrela», garantiu João Pereira.

Rui Pinto diz que acusação ao Benfica será «ponto de viragem» para credibilização do futebol português

  1. Rui Pinto considera que os resultados desta acusação serão «de importância fulcral não só para o processo de credibilização do futebol português, mas também da própria Justiça»
  2. Rui Pinto questiona: «Continuará a instituição Benfica acima da lei? Ou será este o ponto de viragem? Só o tempo o dirá»
  3. Rui Pinto critica o «silêncio cúmplice da Federação, da Liga Portugal e dos seus dirigentes máximos»
  4. O Ministério Público acusa o Benfica SAD de crimes como corrupção ativa, oferta indevida de vantagem e fraude fiscal qualificada

Filipe Costa novo diretor desportivo do futebol feminino do Damaiense

  1. Filipe Costa foi confirmado como novo diretor desportivo do futebol feminino do Damaiense
  2. Thorlakur Arnason saiu como treinador, sendo substituído por Tomás Tengarrinha
  3. Arnason sentia-se «frustrado» por considerar «preconceito institucional» contra a equipa da Damaia
  4. Damaiense perdeu 0-1 com o Sporting, com golo de grande penalidade nos minutos finais

Sporting emite nova dívida de 30 milhões de euros

  1. A Sporting SAD vai emitir 6 milhões de títulos com valor unitário de 5 euros, num montante total de 30 milhões de euros
  2. A nova emissão tem um prazo de 3 anos e uma taxa de juro de 5,25% ao ano
  3. Em março, a Sporting SAD emitiu 50 milhões de euros em dívida, atraindo quase 4.250 investidores, um novo recorde
  4. A oferta 'Sporting SAD 2024-2028' decorrerá entre 18 e 29 de outubro

Filipe Miranda acusa Vítor Murta de ser "deselegante e contraditório"

  1. Candidatura de Filipe Miranda considera declarações de Vítor Murta "deselegantes e contraditórias"
  2. Murta recusou-se a participar na apresentação do programa da lista de Miranda, mas depois criticou publicamente a candidatura
  3. Candidatura também critica Murta por não explicar aos associados situações preocupantes como a não apresentação de contas e a demissão do presidente do Conselho Fiscal

Sierra pode estrear-se no Estoril na Taça de Portugal

  1. Plantel do Estoril cumpre folga antes da Taça de Portugal
  2. Estoril enfrenta o Lusitano de Évora do Campeonato de Portugal
  3. Técnico Ian Cathro vai arriscar e apostar em jogadores pouco utilizados
  4. Ismael Sierra, central espanhol, ainda não estreou pela equipa

Tomás Araújo falha convocatória da Seleção devido a traumatismo

  1. Tomás Araújo apresentou queixas físicas devido a um traumatismo da grelha costal
  2. Tomás Araújo ficou de fora dos 23 convocados por Roberto Martínez para o jogo contra a Escócia
  3. Tomás Araújo integrou pela primeira vez um estágio da equipa principal de Portugal
  4. Tomás Araújo vai assistir ao jogo a partir da bancada e regressará a Portugal com a comitiva