O antigo jogador do Boavista, Angel Gomes, colapsou em campo após um choque violento durante o jogo entre Reims e Lille, da primeira jornada da Ligue 1 francesa, este sábado.
O incidente aconteceu aos 11 minutos de jogo, quando Gomes e o médio do Reims, Amadou Koné, entraram em choque numa disputa aérea. «A cara fechada de Amadou Koné diz tudo sobre a violência do choque com Angel Gomes. Incomodado após a dividida com o jogador do Lille, o jovem médio pediu desculpa a toda a gente, mesmo depois de ter sido expulso», refere um dos relatos.
O médio luso-inglês «caiu inanimado no relvado e foi de imediato assistido pela equipa médica». Gomes, que representa o Lille, «foi então submetido a manobras de reanimação, tendo sido posteriormente retirado do relvado de maca, ovacionado por todo o estádio de Reims». «Sem querer, colidiu violentamente com o ex-Boavista numa disputa aérea. Angel Gomes desmaiou imediatamente», acrescenta outra fonte.
O jogo foi interrompido durante cerca de 30 minutos devido ao incidente. Segundo as primeiras informações, Angel Gomes terá sofrido uma fratura na mandíbula e no nariz. Ainda não se sabe se o jogador já recuperou a consciência.
Entretanto, o Reims-Lille já foi retomado, com a entrada de Hakon Haraldsson a substituir Angel Gomes no Lille.