O Boavista venceu o Casa Pia por 0-1 na primeira jornada da Liga Portugal Betclic. Após o jogo, em conferência de imprensa, o treinador Cristiano Bacci analisou a partida, mas também abordou os problemas que o clube enfrenta em relação à inscrição de jogadores.
Sobre o jogo, Bacci reconheceu que a primeira parte foi dominada pelo Casa Pia, mas que na segunda parte a sua equipa foi melhor e mereceu a vitória. «A primeira parte foi deles e nós estivemos um pouco desligados. O Casa Pia foi mais objetivo. Não fomos taticamente objetivos na primeira parte como fomos na segunda. Na segunda parte, fomos melhores. Tivemos uma ou duas situações antes do assalto final. Não posso dizer que eles não tiveram oportunidade para fazer golo, mas acho que, no geral, merecemos a vitória e foi um resultado justo», afirmou o treinador.
Já sobre os problemas na inscrição de jogadores, Bacci reconheceu que «as vitórias ajudam sempre», mas que o clube está a tentar «ultrapassar os problemas». «Agora, temos impedimentos e estamos todos a tentar ultrapassar os problemas. Agora, temos de lidar com isso sem chorar e esperar que a situação seja melhor nos próximos dias. Não podemos fazer mais nada», disse o treinador.
Recorde-se que o presidente da SAD boavisteira, Fary Faye, já havia admitido que este é um «processo complexo e de difícil resolução».