Estreia com vitória do Boavista
O Boavista iniciou a nova temporada da Liga Bwin com uma vitória por 1-0 na visita ao Casa Pia, em jogo da primeira jornada. O novo treinador dos axadrezados, Cristiano Bacci, fez uma análise equilibrada do encontro, destacando os aspetos positivos e negativos da exibição da sua equipa.
Análise do técnico italiano
«A primeira parte foi para eles e nós estivemos um pouco desligados. O Casa Pia foi mais objetivo. Não fomos taticamente objetivos como fomos na segunda parte», começou por explicar Bacci, em declarações na conferência de imprensa após o encontro.
O técnico italiano reconheceu que o adversário também teve oportunidades para marcar, mas considerou que a vitória do Boavista foi justa. «Não posso dizer que eles não tiveram situações para fazer golos, mas acho que, no geral, merecemos a vitória e foi um resultado justo», afirmou.
Apesar das dificuldades iniciais, Bacci elogiou a reação da sua equipa na segunda parte. «Na segunda parte fomos melhores. Tivemos uma ou duas situações antes do assalto final», revelou.
Problemas de inscrição de jogadores
O treinador do Boavista abordou ainda os problemas que o clube atravessa, nomeadamente ao nível da inscrição de novos jogadores. «Agora temos impedimentos e estamos todos a tentar ultrapassar os problemas. Agora temos de lidar com isso sem chorar e esperar que a situação seja melhor nos próximos dias. Não podemos fazer mais nada», frisou.
Ainda assim, Bacci mostrou-se satisfeito com o desfecho do encontro. «As vitórias ajudam sempre. Claro que temos jogadores impedidos de jogar, mas, tal como o presidente também já disse, todos nós estamos a trabalhar para resolver os problemas», concluiu.
O novo treinador do Boavista revelou ainda uma curiosa anedota sobre os festejos da vitória. «Eu sou assim, um bocado estranho... [risos]. Às vezes a minha cabeça não bate certo e fui descansar para baixo dos pinheiros», confessou, entre gargalhadas.
Apesar das dificuldades, o Boavista conseguiu somar os três primeiros pontos da temporada, com Cristiano Bacci a elogiar a entrega e a crença dos seus jogadores. «Vejo todos os dias como os jogadores treinam e essa força. Apesar das situações que já falámos e todas as dificuldades fora do campo, o foco está no campo e sabia que íamos fazer um bom jogo», sublinhou.
O presidente da SAD do Boavista também abordou a situação do clube, colocando «o dedo na ferida» e garantindo que todos estão a trabalhar para resolver os problemas, de forma a construir um Boavista «credível, transparente e respeitado».