Bruno Lourenço assina pelo Amedspor da Turquia após deixar o Boavista

  1. Bruno Lourenço, de 26 anos, rescindiu contrato com o Boavista
  2. Lourenço alega atrasos nos pagamentos de prémios e outras compensações
  3. Boavista nega as alegações e vai exigir indemnização
  4. Lourenço assina por 2 anos com o Amedspor, da Turquia

O extremo português Bruno Lourenço, de 26 anos, foi oficialmente apresentado como reforço do Amedspor, da segunda divisão do campeonato turco. O jogador rescindiu unilateralmente o contrato que o ligava ao Boavista até 2025, alegando atrasos no pagamento de prémios e outras compensações financeiras.

O Boavista contestou a decisão de Lourenço, afirmando em comunicado que "os argumentos utilizados pelo atleta em questão são totalmente infundados" e que "a sua situação salarial está regularizada". O clube do Bessa informou ainda que vai "acionar todos os mecanismos legais com o intuito de exigir uma indemnização por quebra indevida de contrato e pelos danos patrimoniais e não patrimoniais causados".

Após duas temporadas ao serviço do Boavista, onde atuou em 69 jogos e marcou 11 golos, Bruno Lourenço deixa o futebol português para rumar à Turquia. O Amedspor, recém-promovido à segunda divisão, apresentou-o oficialmente esta sexta-feira, com o jogador a assinar um contrato válido por dois anos.

Formado no Desportivo das Aves, Bruno Lourenço já tinha tido passagens pelo CD Aves, CDC Montalegre, Estoril Praia e sub-23 do Desportivo das Aves, antes de chegar ao Boavista em 2021. Agora, o extremo português vai tentar afirmar-se no futebol turco, com o Amedspor a acreditar que o jogador pode ser uma peça-chave na sua luta pela subida à Superliga.

"Ailemize hoş geldin Bruno Miguel Ponces Lourenço", escreveu o Amedspor nas redes sociais, dando as boas-vindas ao novo reforço.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.