Dutra e Watai deixam o Boavista

  1. Masaki Watai esteve cedido ao Boavista pelo segundo ano consecutivo
  2. César Dutra não jogou na época 2023/24 devido a lesão grave
  3. Hugo Souza regressa ao Flamengo após empréstimo ao Chaves
  4. Essugo agradeceu e acredita no futuro do Chaves

O ciclo de César Dutra e Masaki Watai no Boavista chegou ao fim. O guarda-redes brasileiro e o médio japonês não vão permanecer no clube na próxima temporada.

Masaki Watai estava cedido ao Boavista pelo segundo ano consecutivo pelo Tokushima Vortis, mas o clube axadrezado decidiu não exercer a opção de compra sobre o jogador. O médio japonês teve uma utilização limitada durante a época, participando em apenas 15 jogos, dos quais apenas quatro como titular.

Já César Dutra, de 32 anos, não atuou em qualquer partida em 2023/24 devido a uma grave lesão no joelho direito sofrida em agosto. Apesar de ter recuperado da rotura do ligamento cruzado anterior em abril, o guarda-redes permaneceu na sombra do titular João Gonçalves. Com o contrato a terminar, Dutra está livre para procurar outro desafio profissional.

Por outro lado, o guarda-redes Hugo Souza também não vai continuar no Chaves na próxima temporada. O clube transmontano detinha uma opção de compra sobre o passe do brasileiro, mas decidiu não a acionar, pelo que Hugo Souza regressa ao Flamengo. A sua época no Chaves ficou marcada por uma participação num jogo de futevólei que lhe valeu um processo disciplinar.

Já Essugo, que esteve cedido pelo Sporting ao Chaves, despediu-se do clube com uma mensagem de agradecimento e confiança no futuro da equipa: Num futuro próximo o Chaves estará de volta onde pertence.

Henrique Araújo perto de reforçar o ataque do Vitória SC

  1. Henrique Araújo, 23 anos, pode ser emprestado ao Vitória SC pelo Benfica.
  2. O contrato de Nélson Oliveira termina em junho, motivando a procura por reforços no ataque do Vitória SC.
  3. Henrique Araújo procura relançar a carreira após 135 minutos em 12 jogos pelo Benfica.
  4. Henrique Araújo está avaliado em 1,8 milhões de euros.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título