Jorge Simão regressa ao Boavista para tentar evitar despromoção

  1. Jorge Simão regressa ao Boavista
  2. Contrato até final da época
  3. Boavista luta pela permanência na Liga
  4. Simão deixa Académico de Viseu em 10.º lugar

Jorge Simão está de regresso ao Boavista para assumir o cargo de treinador, substituindo Ricardo Paiva. O técnico, que estava no Académico de Viseu, chegou a acordo com o clube nesta terça-feira. Simão já tinha passado pelo Boavista nas temporadas 2017/18 e 2018/19, totalizando 52 jogos no comando da equipa. O contrato de Jorge Simão é válido até o final da época, independentemente do treinador escolhido.

A saída de Ricardo Paiva foi precipitada pela derrota em Arouca no último domingo. Vítor Murta, presidente demissionário do Boavista, tem estado a sondar o mercado em busca de um novo treinador, com Vítor Campelos a ser um dos nomes em consideração. Os maus resultados da equipa têm gerado preocupação em relação à luta pela permanência na Liga, com o Boavista ocupando o 12.º lugar com 29 pontos, apenas dois acima do 'play-off' de manutenção.

Jorge Simão, de 47 anos, deixa o Académico de Viseu, onde estava desde outubro do ano passado, no 10.ª lugar da II Liga. O novo treinador dos axadrezados terá a missão de orientar a equipa nos últimos cinco jogos da Liga e evitar a despromoção.

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário